Instagrammer Dorothy Almeida dá dica gastronômica

Por Augusto Albertini

A instagrammer e estudante de fonoaudiologia Dorothy Almeida (@dothalmeida) é figura de destaque na maior rede de fotos e vídeos da internet. Ela está por dentro das tendências, sempre interage com o público dividindo imagens de seu cotidiano, dando dicas sobre moda, beleza, diversão e muitos outros assuntos, inclusive gastronomia.

Por essas razões, fizemos um convite para que ela indicasse uma atração gastronômica aos leitores que nos acompanham. Veja o que a Dorothy nos contou:

A minha dica é o Rei do Pastel Gourmet, no (bairro) Castelo, é sem explicação para ir em grupo. O atendimento é incrível, os lanches são sensacionais, os pastéis são muito diferentes, tem de antepasto de berinjela, palmito vegano, hambúrguer… Todos muito bem temperados e bem feitos.

Os pastéis doces são sensacionais, o de sorvete não existe igual, ele é servido com três bolas de sorvete.

Eu não sou muito de carne, então eu prefiro um pastel de palmito, alho poró, milho. Tem muita opção pra quem é vegano e para quem tem algum problema com lactose.

A cerveja está sempre gelada, o pastel de angu é sensacional, tem uma lasanha incrível e uma torta de frango muito boa. Tem que ir com muita fome para comer bem!

O preço é muito bom! Indico de olhos fechados!”

Rei do Pastel Gourmet

A casa foi inaugurada em 2016, e em 2018 se mudou para o bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. No início os pasteis eram feitos apenas nos sabores tradicionais, mas com o tempo surgiram ideias inovadoras, como uma forma de se destacar das demais pastelarias da cidade, o que se tornou a marca registrada do Rei do Pastel Gourmet.

De acordo com o dono da casa, Humberto Ferreira, os sabores mais vendidos são os de frango com catupiry, alho poró com catupiry, milho com bacon e mussarela.

Ao todo, a pastelaria já elaborou 30 sabores e a ideia é continuar abusando da criatividade. Na páscoa de 2019, uma parceria entre o Rei do Pastel Gourmet e a Chef Jéssica Coelho, que é especialista em doces, resultou em uma edição limitada com quatro opções comemorativas: leite ninho com morango, leite ninho com Nutella, ninho com biscoito Oreo e Kinder Ovo. Os dois primeiros ainda fazem parte do cardápio.

O funcionamento do Rei do Pastel Gourmet é de segunda a sábado de 15h até 00h e nos domingos e feriados de 18h até 00h.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
1690
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments