Padaria de BH faz produtos sem glúten e leite - Territórios Gastronômicos

Padaria de BH faz produtos sem glúten e leite

Seleve se destaca por ser a única de BH que não utiliza os dois ingredientes.

*Por Augusto Albertini

A padaria Seleve, localizada no bairro Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, é uma referência em alimentação saudável. A proposta do estabelecimento é produzir alimentos sem leite e glúten (proteína do trigo, centeio e cevada) e que sejam de excelente qualidade.

Os pães franceses são os mais vendidos da casa. Há também os pães de forma e até mesmo uma inusitada opção de pão de queijo sem laticínios. O cardápio de sobremesas também é bastante variado: tortas, bolos e sorvetes de diversos sabores, chocolates sem leite, e alguns doces sem açúcar e veganos. Entre os salgados e lanches há empadas, coxinhas, sanduíches e tapiocas com diferentes recheios. Boa parte deles contém somente ingredientes funcionais e é possível pedir sanduíches e muffins inclusive na versão low carb.

O local é indicado para quem possui restrições alimentares. A cozinha é livre de traços de leite e de glúten e não há riscos às pessoas que possuem doenças como a alergia a proteína do leite e doença celíaca. Quem opta por seguir dietas funcionais ou gosta de comer comidas saudáveis também pode se interessar pelo cardápio da casa.

História

A Seleve surgiu em 2014 através da iniciativa de duas irmãs, a nutricionista Fernanda Nogueira e a farmacêutica Ana Tereza Nogueira. Elas notaram que apesar da alta demanda por alimentos sem glúten e laticínios, havia pouca oferta. Diante desse cenário, começaram a fazer vários produtos, como os pães e bolos. A ideia deu certo e em 2016 elas inauguraram uma padaria com um cardápio bastante diversificado.

Seleve

Rua Santa Catarina, 1424 – Lourdes, Belo Horizonte
Horário: Segunda a sábado – 7:00 às 20:00

*Augusto Albertini
Jornalista e colaborador do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
5495
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments