Grandpa Joel’s Coffee, uma cafeteria especial - Territórios Gastronômicos

Grandpa Joel’s Coffee, uma cafeteria especial

Com métodos de extração de café inovadores e parceria com pequenos produtores locais, a Grandpa conquista espaço no mercado

*Por Lilian Trigolo e Paula Dias

A cafeteria está situada no sul de Minas Gerais, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, conhecida como o vale da eletrônica, sendo um grande pólo tecnológico reconhecido mundialmente.

Veja também: Café: o grão que conquistou o mundo

Os proprietários Paula Dias e Pedro Dias desenvolveram a marca Grandpa Joel´s Coffee com o intuito de divulgar mais o café e levar mais informação aos consumidores e coffee lovers. Elaboraram um projeto incrível da bicicleta: percorreram várias cidades e eventos, divulgando e vendendo seus cafés e produtos na bike coffee, e este projeto se transformou em uma cafeteria inspiradora, e hoje já estão com a expansão das franquias, tendo uma unidade já presente em Santos.

Mel produzido na fazenda da Grandpa Joel’s Coffee. Foto: @lis_fotos

O Grandpa Joel´s Coffee possui um design diferenciado e um ambiente acolhedor e charmoso. No menu, apresentam muitas delícias gastronômicas elaboradas com o café especial e o mel produzido por eles, e alguns produtos desenvolvidos com muito carinho e qualidade, como o licor de café, cerveja de café, chá da casca de café, mel da flor do café, geleia de frutas e espresso em parceria com o Camurri, e muitos drinks saborosos, entre eles o “Espresso Soda” e o “Cappuccino do Barista”, além de lanches especiais em parcerias com produtores locais de verduras e frutas.

Veja também: Joca, o mel que gera renda em Jandaíra – RN

O pão cheio é um dos lanches deliciosos servido na Grandpa, com uma massa feita com ovos, leite, margarina e fermento, semelhante a uma esfilha assada. Tem dois ingredientes essenciais dentro do pão: a linguiça e o queijo mineiro, uma saborosa combinação que faz parte da tradição da gastronomia mineira, resgatando a memória, o sabor e a identidade do município.

Pão Cheio de linguiça e queijo mineiro. Foto: @lis_fotos

Um drink refrescante e muito apreciado também pelos coffee lovers e clientes da Grandpa é o café gelado vietnamita, também conhecido como cà phê đá (café em vietnamita), uma bebida que une perfeitamente o sabor do café com a doçura do leite condensado e o frescor de alguns cubos de gelo.

Sejam super bem vindos e sintam-se em casa na Grandpa Joel´s Coffee, um lugar que respira criatividade e inovação com as mais belas histórias, produzindo com muito amor o melhor café e buscando transformar o mundo em um lugar melhor, resgatando suas raízes, sabores e aromas.

Foto: @lis_fotos

Endereço: Rua Coronel Francisco Moreira da Costa, nº 123 –
Centro – Santa Rita do Sapucaí
Telefone: 35-3582-11-38
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 9hs às 19hs/
Sábados das 10hs às 19hrs/ Domingos das 14hs às 19hs

*Lilian Trigolo
Formada em Administração de empresas com ênfase em Comércio Exterior, Colunista do Blog do Madeira e Jornal Folha de Varginha e Produtora de café

Instagram: @liliantrigolo

*Paula Dias
Produtora de café, empresária, barista e CEO da Grandpa Joel’s Coffee 
Instagram: @grandpajoelscoffee


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
2952
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments