Festa Peruana traz atrações gastronômicas para BH neste domingo - Territórios Gastronômicos

Festa Peruana traz atrações gastronômicas para BH neste domingo

Festa celebra a cultura peruana e tem a gastronomia como atração principal, além de dança, artesanatos e músicas típicas .

Por Augusto Albertini*

No dia 28 de julho, acontecerá a 5ª edição da Festa Peruana, no quarteirão fechado da avenida Getúlio Vargas (entre Rua Alagoas e Av. do Contorno, próximo à Praça da Savassi), das 10h às 20h.

As entradas para o evento deverão ser trocadas por um quilo de alimento não perecível. Os pontos de troca estão localizados nos seguintes estabelecimentos: Duke ‘n’ Duke, Stadt Jever, Jockey bar e café, Wals Gastropub, Ateliê Wals e Escape Zone.

A expectativa de público, segundo os organizadores, é de dez mil pessoas. O evento contará com dança, artesanatos e músicas típicas, mas o ponto alto será a gastronomia. Quem participar da festa poderá degustar inúmeras iguarias peruanas, como como os famosos ceviches e o pisco sour. Serão mais de 18 expositores com cerca de 24 pratos, doces e drinks diferentes.

(Foto: Flávio Azevedo)

Entre os destaques, estão: Chef Beto Haddad, com Rolinhos primavera à peruana; Chef Huarique Peruano, com Anticuchos, Pollada al Carvão e Papa Rellena; Chef Pedro Mendes, com Acebichados Nikkei; Chef Pierre Sablich (Restaurante Inka), com Ceviche de salmon com chips de batata; Chef Matheus Coco, com Lomo Saltado e Tequenhos; Empório Graças a Deus, com Sanduíche de Butifarra Artesanal e pães peruanos; O Compoteiro, com Carapulcra; Miski Mikuy com Causa Limeña, Arroz Chaufa e Picarones. Nos drinks, teremos Chilcanos, Machu Picchu y Chicha Morada e Pisco Sour.

(Foto: Flávio Azevedo)

“Nossa intenção é apresentar para os mineiros um pouco mais da rica cultura do nosso país, compartilhar os costumes e tradições, além de poder retribuir a acolhida que tivemos em Minas Gerais, hoje abrigando mais de 500 famílias do nosso país, que tem esse estado como sua segunda casa”, explica o peruano Miguel Gastelumendi, organizador do evento e residente em Belo Horizonte há 25 anos.

(Foto de capa: Flávio Azevedo)

Augusto Albertini
Jornalista e colaborador do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
2229
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments