Feira Aproxima deste sábado homenageará o Dia dos Pais - Territórios Gastronômicos

Feira Aproxima deste sábado homenageará o Dia dos Pais

Evento contará com dinâmicas e um menu gastronômico especial para a comemoração.

Por Augusto Albertini

Neste sábado (3), o estacionamento do Shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte, receberá a edição de Dia dos Pais da Feira Aproxima. Além das tradicionais barracas de gastronomia com produtos elaborados por produtores mineiros, o público poderá participar de uma aula de churrasco com o Chef Penninha e de uma brassagem de cerveja artesanal com o mestre Marco Falcone (Falke Bier) e seu filho Max Falcone.

Penninha atua há 25 anos na área de gastronomia e seu trabalho possui um forte foco em carnes. Ele explicará sobre cortes de carnes e temperos, além de noções básicas para o preparo de um bom churrasco.

Veja Também: Feira Aproxima realiza edição memorável no BH Shopping

A família Falcone estará no evento representando a Falke Bier, uma das pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil. Marco e Max farão uma receita ao vivo, durante todo o tempo de realização da Feirinha, contemplando o passo a passo da produção artesanal: moagem, mosturação, filtragem, fervura, resfriamento e fermentação.

Nesta edição, as barraquinhas terão o tema “Comida de Pai” e uma das novidades será o espetinho de barriga de porco na brasa com farofa crocante e mousse de limão, que será levado por estudantes de gastronomia da Faculdade Arnaldo. Os alunos também vão preparar croquete de brisket recheado com queijo canastra defumado e barbecue de cerveja.

Haverá também atrações para aqueles que possuem dietas restritivas, como os vegetarianos, veganos e celíacos. O evento também contará com a comida árabe preparada pelo Janjão Alcici e a gastronomia espanhola do restaurante Tapas! Tapas!.

Entre as cervejarias, a Audaz e Bardon fará sua estreia na Feira, e também estarão presentes Vinil, Nørka e Falke Bier. Para aqueles que gostam de uma cachaça, a Cachaça Jeceaba e Cachaça Bandarra estarão presentes com mixes de produtos variados com drinks, coquetéis de cachaça e doses de bebidas artesanais, além da venda de garrafas da bebida para presente.

Na Feira também haverá degustação de cafés especiais (com pontuações acima de 80 pontos) da Café Campos Altos, com notas de frutas, chocolate, baunilha e caramelo.

Augusto Albertini
Jornalista e colaborador do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1568
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments