Feira Aproxima acontece neste sábado (31) em BH - Territórios Gastronômicos

Feira Aproxima acontece neste sábado (31) em BH

Edição será na Praça Marília de Dirceu, e terá lançamento de chocolate “mineirinho.

A proximidade da Primavera foi a inspiração para a próxima edição da Feirinha Aproxima, que será realizada no dia 31 de agosto, na praça Marília de Dirceu, no bairro de Lourdes, região Centro Sul de Belo Horizonte.  Na programação, mais de 30 expositores estarão presentes com comidas típicas e ingredientes regionais, além de cervejas especiais, produtos orgânicos, entre outros.

Pelo menos 12 expositores estarão na Feirinha pela primeira vez. Entre eles, o Rancho Chaparral, que irá levar o famoso queijo de cabra, Jirau Defumados Artesanais, Massas Don Vicenzo e Cachaçaria Melicana e Passatempo de Minas.

Veja Também:

Seguindo a tendência de sobremesas saudáveis, a Della Panna também se junta aos expositores da Aproxima com sorvetes artesanais feitos com ingredientes naturais e sem adição de conservantes e aromatizantes. A Alimentos V&G de Pará de Minas também faz sua estreia nesta edição e levará opções para o público vegano, além de outros pratos. A Comer Sem Glúten volta à feirinha com produtos sem lactose e sem glúten, opção para celíacos e pessoas com restrições alimentares. Também estarão presentes expositores de seis cervejarias, vinhos e drinks, além de chefes com comidas variadas – carnes, massas, pizza, paella mineira, coxinha de rabada, torresmo de costelinha, linguiça de tilápia, entre outros.

Para Eduardo Maya, idealizador da feira, a chegada de novos expositores nesta edição mostra o compromisso com a proposta da Feirinha, que é unir tradição, diversidade e qualidade. “A feirinha se mantém fiel à proposta inicial de valorizar a gastronomia mineira e o produtor local. Buscamos, contudo, enaltecer a diversidade e ampliar o leque de opções para os participantes”, disse.

Chocolate

Está edição da Aproxima também será muito especial para os apaixonados por chocolate. O Java Chocolates, marca que usa tradicionalmente cacau da Amazônia e a primeira fábrica de chocolates mineira bean to bar (da amêndoa à barra), vai lançar na Aproxima o “Mineirinho”, um chocolate especial feito com o fruto plantado e colhido em Minas. O produto é composto de 63% de cacau. 

Feirinha Aproxima – Edição de Primavera

Quando: 31 de agosto
Onde: Marília de Dirceu
Horário: Das 10h às 17h
Entrada: Gratuita

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 1
Views:
1919
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments