Veja como preparar um creme de leite de castanha de caju - Territórios Gastronômicos

Veja como preparar um creme de leite de castanha de caju

Castanha de caju é uma oleaginosa que proporciona benefícios para a saúde e serve como base para diversas receitas.

Por Túlio Dantas*

Hoje vamos conversar sobre os benefícios da castanha de caju e ainda aprender uma forma simples de utilizá-la como ingrediente.

A castanha de caju é um fruto do cajueiro e pertence ao grupo das oleaginosas possuindo um teor de gordura acima de 30% a 35% fazendo com que pequenas quantidades te forneça energia para atividades diárias.

Veja Também: Aprenda a fazer um homus de manjericão vegano

Outros benefícios das castanhas de caju

  • As gorduras da castanha de caju são boas para o organismo, uma vez que ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.
  • Possui zinco, magnésio, fósforo, ferro e cobre, que auxiliam na prevenção a anemia, osteoporose e reduz pressão arterial.

Como preparar o leite de castanhas

A castanha de caju pode ser consumida in natura ou em receitas. A dica de hoje é um creme de leite vegano que precisa de apenas uma xícara de castanhas de caju.

Para o preparo, deixe as castanhas de caju de molho em água morna filtrada durante 15 minutos. Quando sentir que elas amoleceram bata no liquidificador com um pouco de água e vá acrescentando mais água até conseguir a textura desejada. Após isto, está pronto.

Este creme de castanhas pode ser utilizado no preparo de doces, ganaches, tortas salgadas, strogonoff. Ele pode ser utilizado como um substituo para o creme de leite e ainda possui todos os benefícios das castanhas de caju! Que tal experimentar?

(Foto de capa: Pixabay)

Túlio Dantas
Treinador Desportivo, Judoca, Viajante e Vegano, não necessariamente nesta ordem. Você me encontra nas redes sociais pelo @tg.dantas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
11 0
Views:
4198
Article Categories:
Receitas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sabrina Amélia

Simples e versátil ??????