Aprenda a preparar o delicioso Gravetinho de Queijo - Territórios Gastronômicos

Aprenda a preparar o delicioso Gravetinho de Queijo

Por Augusto Albertini

Em outubro começa a 1ª edição do Festival Sabores do Queijo, no município do Serro ( dias 11,12 e 13) e distrito de Milho Verde (dias 4,5 e 6) no Território do Espinhaço, em Minas Gerais. O evento terá atrações como shows musicais, workshops, oficinas e muito queijo artesanal. O objetivo do evento é valorizar os estabelecimentos locais, os produtores e especialmente a culinária.

Um dos estabelecimentos que estarão presentes no evento é o Café no Bosque, de Milho Verde. A casa foi inaugurada em 2014, e conta com um menu elaborado semanalmente com produtos locais ainda frescos, que rendem delícias como: Bolos confeitados, hambúrgueres, caldos, carne de lata, panquecas, etc. Segundo a proprietária Nívia de Azevedo Carvalho, o cardápio é pensado para agradar adultos e crianças.

Para o Festival Sabores do Queijo, ela quis criar algo que desse vontade de comer toda hora, o resultado foi o Gravetinho de Queijo, que segundo Nívia, é “viciante”. Para acompanhar o petisco, será servido um molho barbecue de marmelo.

Gravetinhos de Queijo

Ingredientes

  • 500 g de muçarela
  • 100 g de Queijo Artesanal do Serro bem curado
  • 1 ovo
  • 100 g de polvilho doce
  • 1 colher de orégano

Modo de Preparo

Rale os queijos e coloque-os em uma vasilha funda. Acrescente o ovo, o polvilho e amasse bem. Reserve a mistura na geladeira por uma hora.

Após este período, retire a massa da geladeira e modele-a da maneira que deseja deixar os seus biscoitos, colocando-os para fritar em óleo com a temperatura média até ele começar a dourar.

Augusto Albertini
Jornalista e colaborador do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1905
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments