Botecando pelo Espinhaço - O Boteco do Laércio - Territórios Gastronômicos

Botecando pelo Espinhaço – O Boteco do Laércio

Por: Wilson Sonno e Tiago Geisler

Laércio e seu templo de cachaças que curam.
Foto Tiago Geisler

O Boteco do Laercio está localizado na rua do Rosário, no município histórico do Serro-MG, próximo à igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde acontece anualmente a famosa “Festa do Rosário dos Homens Pretos do Serro”, considerada uma das mais autênticas manifestações de fé, tradição e cultura popular do país.

Funcionando há um ano e três meses, o Boteco do Laércio é daqueles ambientes para quem quer preço justo, atendimento caloroso e uma boa prosa.

Veja Também: Sonno Bar Serro e Um Alambique Especial

A cozinha é comandada pela família e no cardápio fazem sucesso pratos típicos da culinária mineira e receitas com aquele tempero caseiro que nos rememora antigas cozinhas de fazenda.

Foto Tiago Geisler

Lá você pode saborear costela na cerveja com farofa, galo ao pé, frango ao molho pardo, feijão tropeiro, feijoada, canjiquinha com costelinha, dobradinha com feijão branco,  mamão com carne e angu, língua de boi, suã com ora-pro-nobis, suã com quiabo, pé de porco, barriguinha, morcela, além de deliciosos caldos, porções e tira gostos de dar água na boca.

O simpático Laércio recebendo o colega botequeiro do Serro Wilson Sonno.
Foto Wilson Geisler

As receitas têm data certa no decorrer da semana e o cardápio, que é informado à moda antiga em um quadro na porta do estabelecimento varia diariamente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
1772
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments