Restaurante Escola do Senac reabre e homenageia as regiões de Minas - Territórios Gastronômicos

Restaurante Escola do Senac reabre e homenageia as regiões de Minas

Senac Reinauguração Restaurante Escola

Restaurante Escola do Senac quer aproximar o público às tradições da gastronomia mineira.

Minas Gerais possui um vasto território que abriga uma cultura extremamente diversificada. Cada região possui um clima específico, um sotaque diferente, e até os próprios pratos típicos variam conforme andamos pelo Estado.

Para explorar essas diferenças, o Restaurante Escola do Senac, em Belo Horizonte, reabrirá trazendo um menu temático que contempla a diversidade da cozinha mineira. Todo mês uma região do Estado será homenageada pela equipe de cozinheiros e alunos do curso de Gastronomia. O objetivo é promover a aproximação entre os clientes e as raízes e tradições da cultura alimentar de Minas Gerais.

Veja Também: Festival celebra tradição tricentenária do Queijo Artesanal do Serro

De segunda a quinta, os pratos irão remontar às origens da comida mineira, mas também haverá opções diversificadas com propostas mais contemporâneas. Às sextas-feiras, o cardápio será dedicado a uma determinada região, porém, em todos os dias será oferecida degustação de produtos típicos.

Diversas regiões serão contempladas, como: Jequitinhonha, Vertentes, Norte, Mucuri, Triângulo, entre outros.

(Foto: Genilton Elias )

Sabores do sul

A primeira região temática é o Sul de Minas, onde a Faculdade Senac realiza um trabalho de pesquisa histórica que contempla azeites, cafés, queijos, quitandas, frutas e plantas. Os pratos serão feitos com ingredientes fornecidos por produtores locais.

O Restaurante Escola do Senac funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. A entrada custa R$ 35,00 e o valor inclui buffet à vontade, sobremesa, águas saborizadas e água com gelo. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (31) 3048-1415/9296. 

(Foto de capa: Genilton Elias )

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 0
Views:
2091
Article Categories:
Bares e Restaurantes

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda Guimarães

Qual o endereço?