Crescimento do mercado de chocolates é tema de palestra - Territórios Gastronômicos

Crescimento do mercado de chocolates é tema de palestra

Evento tem o objetivo de proporcionar novos horizontes para aqueles que investem no mercado de chocolates e do cacau.

O chocolate sem dúvidas é uma das sobremesas mais apreciadas do Brasil, e também é um produto relevante comercialmente. Para falar mais a respeito dos desafios deste mercado, o Projeto Chocolate no Brasil fará uma palestra no dia 7 de outubro, em Belo Horizonte, para apresentar dados, fatos,tendências, conceitos, cases de inovação, além de dividir experiências do projeto, que atua de maneira independente.

Veja também: BH terá primeiro circuito gastronômico de confeitaria

A ação é voltada para situar o participante no cenário do chocolate brasileiro, um bate papo para elucidar esta movimentação no mercado para o produto. O foco é atender a profissionais que tenham interesse em saber mais sobre o cenário deste alimento no Brasil, sejam da área da gastronomia, engenharias, nutrição, confeitaria, chocolataria e aqueles que desejam empreender no setor.

O projeto irá dividir suas experiências com o público apresentando seus eventos, harmonizações e pesquisas; mostrar um panorama completo sobre a produção do cacau e do chocolate em solo nacional; o que é chocolate bean to bar ou tree to bar e Premium; visualizar cases de sucesso no setor, design de embalagens, diferenciais competitivos,entre outras questões mercadológicas; conversar sobre o impacto que esta cadeia do cacau e chocolate traz para economia nacional, sustentabilidade, empreendedorismo; apresentar o quanto as iniciativas brasileiras do cacau e chocolate estão crescendo e como; vislumbrar o impacto sobre o chocolate brasileiro sobre saúde e bem-estar.

A palestra será ministrada pela pesquisadora Juliana Ustra, que presta consultorias para indústrias de alimentos e confeitarias. Ela realiza diversos estudos sobre cacau e chocolates, é a responsável pelo Projeto Chocolate no Brasil e possui ampla experiência profissional neste setor.

Juliana é a responsável pelo Projeto Chocolate no Brasil (Foto: Divulgação)

A palestra é motivada por um crescimento do setor de chocolates, tanto na variedade tree to bar, como em eventos de harmonização com o produto, e dos empreendimentos em confeitarias e chocolaterias.

As inscrições podem ser feitas pelo valor de R$75 para para membros da Associação Bean to Bar Brasil, acadêmicos de graduação, membros do grupo Mulheres no Chocolate e R$110 para os demais interessados. A palestra ocorre entre às 18h e 21h , na Av. Afonso Pena, 2881, bairro Funcionários.

(Foto: Divulgação)

Outras informações, entre em contato pelo telefone 55 53 991024514, ou pelo e-mail chocolate@ustra.com.br.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1697
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments