Comidas orgânicas, veganas e a preço justo - Conheça a Bhava Conceito - Territórios Gastronômicos

Comidas orgânicas, veganas e a preço justo – Conheça a Bhava Conceito

Loja do interior de Minas Gerais cobra dos consumidores apenas os custos do valor operacional.

Por Augusto Albertini

Nos tempos atuais, o comércio, especialmente nos centros urbanos, possui características para tentar favorecer a geração de lucro. Os alimentos quase sempre são produzidos em larga escala, e o preço deles é estabelecido por especulação financeira.

Um estabelecimento no território de São Lourenço, em Minas Gerais, quer mudar essa relação. O espaço se chama Bhava Conceito e vende diversos itens, como: doces, salgados, frutas, verduras, bebidas, etc, todos veganos e orgânicos. No local, os produtores definem o preço dos produtos, como forma de valorização da rede de trabalho local.

Veja Também: Compaixão e meio-ambiente: campanhas querem mudar a forma de consumir carne.

Ao pagar pelo produto, o consumidor recebe um preço sugerido, que é calculado para garantir os custos operacionais como o frete, aluguel, recursos humanos, impostos, contas e taxas. Ao todo, cerca de 400 produtos são disponibilizados pelo estabelecimento.

Bhava oferece lanches e bebidas (Foto; Reprodução / Instagram: @Bhavaconceito)

De acordo com Leandro, proprietário do local, o estabelecimento foi inspirado em outras ideias semelhantes que operam na cidade de São Paulo e, agora, ele quer aplicar este conceito fora de uma metrópole. “A ideia é ser diferente de uma loja. A ideia é ser um novo conceito de consumo”, afirma.

O espaço também tem disponibilidade para encontros e eventos, que é mantido através de contribuições voluntárias. A Bhava também conta com uma lanchonete que oferece alimentos prontos com o mesmo conceito dos outros produtos da loja.

(Foto de capa: Reprodução / Instagram: @Bhavaconceito)

Augusto Albertini
Jornalista e colaborador do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2641
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments