Osvaldinho e sua paixão pelos premiados Queijos de Alagoa MG - Territórios Gastronômicos

Osvaldinho e sua paixão pelos premiados Queijos de Alagoa MG

Personagem incansável pela valorização e promoção dos queijos de Alagoa-MG. Território da Mantiqueira

Personagem incansável pela valorização e promoção dos queijos de Alagoa-MG. Território da Mantiqueira

Por: Eduardo Avelar

Amigo da cozinha!

Descobri mais uma prova inequívoca de que existem mais parceiros imagináveis dos queijos mineiros, além das tradicionais goiabadas, dos cafés premiados, quentinhos e saborosos, dos doces de leite de todo tipo, das chapas quentes para derretê-los, do polvilho para juntos se transformarem em biscoitos e pães de queijo, ou simplesmente a parceria direta com os dedos e a boca…..

Uma dessas tradicionais parcerias, talvez a mais significativa para mim, é a relação do mineiro com o queijo.

E hoje amigo, apresento a você mais uma dessas, muito emblemática para o nosso símbolo maior da gastronomia mineira: Os queijos de Alagoa com o Osvaldinho!

Para quem ainda não conhece este personagem que vive nas lindas montanhas da Mantiqueira, no pequeno município de Alagoa, ele é neto de produtores , um inquieto comerciante, visionário, além de um apaixonado pelos queijos produzidos em sua terra.

Osvaldo Martins de Barros Filho, ou simplesmente Osvaldinho, com sua inquietude queijeira, acaba de inventar mais uma deliciosa promoção para divulgar os premiados queijos certificados de Alagoa, que são produzidos por seus fiéis parceiros, os produtores artesanais das montanhas da Mantiqueira.

Desta vez, o pioneiro no Brasil em vendas de queijos pela internet, apresenta uma promoção nas redes sociais, mais especificamente em seu Instagram @queijodalagoamg, “oferecendo” vaga de degustador de queijos sem pré requisitos de experiências anteriores.

” Não precisa de experiência nem currículo” anuncia o “mestre marqueteiro” Osvaldinho. E completa com a hashtag ; #EmpregoDosSonhos

Simplesmente genial!

Tenho acompanhado as idéias e iniciativas dele para promover seus produtos, e principalmente a sua paixão sem limites pelos deliciosos queijos da pequena Alagoa.

Sempre valorizando seus parceiros, Osvaldinho já contabiliza dezenas de medalhas e premiações nacionais e internacionais de queijos, conquistadas em concursos realizados em vários estados no Brasil e na França.

Orgulho queijeiro Foto: Arquivo Osvaldinho

Um profissional que merece todo o nosso respeito por sua perseverança, criatividade e sua luta incansável para alavancar seu negócio, mas sempre proporcionando agregação de valor e consequente desenvolvimento econômico e social para as famílias de produtores de sua comunidade.

Um visionário, cuja competência e seriedade aliadas à sua simpatia permanente, fazem do negócio de comercializar queijos especiais da Serra da Mantiqueira a alegria de muitos, sejam consumidores ou produtores.

Fica a nossa homenagem a mais este personagem, que já podemos considerar um “mestre” na promoção e divulgação dos nossos maravilhosos produtos artesanais brasileiros.

Saudações gastronômicas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Queijo d'Alagoa MG

Caro Eduardo,
Confesso que fiquei emocionado ao terminar de ler esta matéria.
Imensamente gradicido por este reconhecimento surpreendente e inesperado!
De coração mesmo: gradicido.
A Queijo d’Alagoa-MG completará 10 anos mês que vem, esta matéria veio como um presente pra nós! Vamo que vamo! Fé em Deus e queijo na tábua #frasesqueijísticas