Parabéns BH: Cidade criativa da gastronomia - Territórios Gastronômicos

Parabéns BH: Cidade criativa da gastronomia

Simples assim…
como combinar boteco, cerveja gelada e torresmo… BH, criatividade e gastronomia!!!

Simples como combinar cerveja gelada e torresmo pururuca....BH e Gastronomia!

Simples assim…
como combinar boteco, cerveja gelada e torresmo… BH, criatividade e gastronomia!!!

Equipe Territórios Gastronômicos

Esta quarta-feira (30) foi marcada por uma notícia muito esperada para a cidade de Belo Horizonte. A capital mineira foi reconhecida pela UNESCO como como cidade criativa da gastronomia.

Ao todo, 21 cidades ao redor do mundo fazem são reconhecidas pela UNESCO nesta categoria, no Brasil, além de Belo Horizonte, os municípios de Belém, Florianópolis e Paraty também integram a rede.

As cidades criativas da UNESCO possuem o compromisso de defender ações de desenvolvimento sustentável que beneficiam diretamente as comunidades no nível urbano. Elas são divididas em sete categorias: gastronomia, cinema, música, design, artesanato e artes folclóricas, arte mídia e literatura.

Com o reconhecimento, Belo Horizonte passa a integrar uma rede com 180 municípios em todos os continentes que usam da criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento.

O título veio para coroar a grandeza que a gastronomia mineira sempre possuiu, da qual Belo Horizonte é uma das vitrines mais importantes.

Vamos Comemorar!

A equipe do Territórios Gastronômicos parabeniza a todos os belo-horizontinos, especialmente aqueles que fizeram e fazem parte desta história de alegria verdadeira e amor à mesa, nos restaurantes, nas feiras, nos balcões, nos bares, nos quiosques, nos balaios ou mercados, e em todos os lugares onde as pessoas se entendem na linguagem mágica dos sabores e saberes nesta linda capital dos mineiros.

Parabéns em especial aos nossos gestores, e à prefeitura junto com a competente equipe da Belotur. Cumprimentamos todas as entidades e profissionais que se envolveram efetivamente nessa conquista, conseguindo com sabedoria e persistência convergir parceiros de todos os segmentos de nossa gastronomia para este objetivo grandioso.

Estamos todos muito orgulhosos!

Parabéns BH! Cidade Criativa da Gastronomia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2442
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments