#tbt Territórios – Festival do Café no Rio e Feirinha Aproxima em Minas

Quinta-feira é dia de tbt. Por isso, o portal Territórios Gastronômicos vai relembrar fatos, eventos, notícias, imagens que marcaram o mundo da Gastronomia.

Quinta-feira é dia de tbt. Por isso, o portal Territórios Gastronômicos vai relembrar fatos, eventos, notícias, imagens que marcaram o mundo da Gastronomia.

Por Isabel de Andrade*

Feirinha Aproxima

A Feirinha Aproxima reuniu dezenas de pessoas no fim de semana na faculdade Arnaldo, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. Pela primeira vez, a escola foi palco para essa festa da gastronomia que reúne produtores locais e produtos de dar água na boca. Adultos, crianças, famílias se reuniram para provar o que Minas oferece de melhor. Tudo sob a coordenação do chef Eduardo Maya.

Chef Paula fez sua estréia no Aproxima com deliciosos pães e bolos artesanais

A chef Paula Sousa Lima participou do evento pela primeira vez e apresentou ao público os pães artesanais e bolos que produz. O produtor Adilson Cirino de Carvalho levou o queijo artesanal Bom Sucesso, da região do Serro. Ofício que ele aprendeu aos 10 anos de idade. Já o produtor Alírio Ferreira Campos Júnior mostrou o queijo maturado Ferreira Campos, uma tradição de família que já dura 150 anos e envolve a quinta geração.

Veja Também:Conheça outro famoso personagem dos queijos mineiros

Produtor Alírio e seu tradicional queijo Ferreira Campos

Nas próximas edições do Territórios Gastronômicos, você vai acompanhar toda a história dos três produtores e do que está por trás do trabalho deles. Não perca!

Fotos: Isabel de Andrade

Festival do Café

Coffee lovers se reuniram também no último fim de semana no Palácio do Catete, no Museu da República, no Rio de Janeiro durante mais uma edição do Festival do Café. Participaram do evento produtores, torrefadores, baristas, empreendedores e chefs que prepararam pratos harmonizados.

A feira é dedicada à propagação da cultura dos cafés especiais e foi realizada em parceria com o Sesc Economia Criativa. Nos próximos dias 9 e 10 de novembro será a vez de São Paulo receber pela primeira vez o Festival do Café. O evento será na Pinacoteca da capital paulista. Mais informações no site festivaldocafe.com

Fotos: Reprodução Instagram

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
963
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments