Agenda - Fim de Semana Recheado de Atrações Gastronômicas em BH - Territórios Gastronômicos

Agenda – Fim de Semana Recheado de Atrações Gastronômicas em BH

Oficina de Pão, Feira BH Saudável, Musica e Dança no Mercado Grano. São algumas das boas opções para o fim de semana em BH.

Oficina de Pão, Feira BH Saudável, Musica e Dança no Mercado Grano. São algumas das boas opções para o fim de semana em BH.

Show Dançante no Mercado Grano

Música dançante e boa gastronomia. O início do fim de semana no Mercado Grano promete. Nesta sexta, dia 08 de novembro, vai rolar apresentação de Soul Train, com Marcelo Ricardo Band. Os lugares são limitados. Se eu fosse você, fazia logo a reserva.

Serviço

Data: 8 de novembro.

Horário: 20:30h

Endereço: Rua Niágara 320, Jardim Canadá, Nova Lima.

Reservas: (31) 3541.1036

WhatsApp: (31) 98477-2804

Feira BH Saudável

Neste sábado, dia 9 de novembro, vai rolar a Feira BH Saudável. Será na BeGreen, a fazenda urbana que fica no Boulevard Shopping, de 10h às 17h. A feira vai reunir expositores que produzem comidas naturais e produtos artesanais. São empresários dos setores de alimentos low carb, óleo de coco, chocolates, salgados, bebidas, pizza, queijos, cerveja artesanal sem glúten, artigos artesanais, acessórios e cosméticos. A entrada é de graça.

Serviço

Informações: @feirabhsaudavel

Endereço: Avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Foto: Reprodução Instagram

IV Mini Wedding

O restaurante O Conde aguarda os noivos para o IV Mini Wedding nesta segunda, dia 11 de novembro. A ideia é abrir o restaurante para os noivos que pretendem se casar em 2020. O espaço oferece tudo o que é necessário para a organização de um casamento desde o mobiliário, ambiente para cerimônia até decoração e buffet. Durante o evento, os casais vão poder conhecer toda a estrutura e conversar com os fornecedores parceiros.

O Conde trabalha com a cozinha internacional contemporânea. São diversas opções de pratos para os paladares mais sofisticados. O restaurante conta com uma carta de vinhos que inclui os melhores rótulos da Itália, Espanha, Chile, Alemanha, Portugal, Nova Zelândia e Argentina. Durante os casamentos é oferecido o buffet completo com entrada, jantar e sobremesa, além do serviço. A casa tem capacidade para até 250 convidados. E pode ser fechada com exclusividade para, no mínimo, 120 pessoas.

Os interessados devem se inscrever no Sympla. A entrada é um quilo de alimento não perecível que vai ser doado a uma instituição. O convidado pode levar um acompanhante.

Serviço

Data: 11 de novembro.

Horário: 19h30 às 22h30.

Entrada: um quilo de alimento não perecível

Ingressos no Sympla.

Endereço: Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim, Belo Horizonte.

Contato: (31) 2531-6964 ou 6966

Fotos: Reprodução Instagram

Oficina de pão artesanal

Os padeiros Vanessa Azevedo e Patrick Sturiao, da Opa Oficina, preparam dois cursos de fermentação natural em Belo Horizonte nos dias 16 e 17 de novembro, de 11 às 15h. As oficinas serão no Espaço Corso da Koctus Pizza, que fica na rua Marília de Dirceu, 159, no bairro Lourdes.

Os alunos vão acompanhar o passo a passo da preparação das massas artesanais. Serão abordados os seguinte temas:

Alimentar o Levain e tipos de Levain. Como recuperar o Levain fraco.

Autólise de farinhas fracas ou fortes e hidratação apropriada.

Tipos de sovas ( com demonstração manual e mecânica).

O que fazer com o seu descarte e como se planejar para controlar esse processo.

Tipos de dobras e temperatura da massa.

Tipos de pré-modelagem.

Tempo de fermentação.

Corte e panelas.

Fornos a vapor.

Todos os alunos vão preparar a própria receita e levar o pão para casa, além de uma isca de Levain e um cesto para fermentação e uma lâmina de corte.

Informações:

@opaoficina

oficinaopa7@gmail.com

Fotos: Reprodução Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1018
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments