Farinha, Pão e Massas… Uma paixão avassaladora

A Chef Paula Souza Lima se encontrou ao descobrir as infinitas possibilidades que as farinhas oferecem.

A Chef Paula Souza Lima se encontrou ao descobrir as infinitas possibilidades que as farinhas oferecem.

Por Isabel de Andrade*

“Fui para onde a farinha me guiou”

Ela não tem ascendência italiana, mas escolheu se dedicar às massas. Na verdade, o que determinou a escolha dessa mineira de sangue libanês pela fabricação de pães artesanais, massas e bolos foi a farinha. Sim. A chef Paula Sousa Lima é apaixonada por ela. “Fui para onde a farinha me guiou”, explica.

A Chef Paula exibindo um de seus “troféus”

E, ao seguir a trilha da farinha, a chef Paula decidiu que iria produzir o pão artesanal. Embora a fabricação do produto seja mais desafiadora, os benefícios são muito maiores. “O pão de fermentação natural é mais saudável, não provoca azia, gastrite e tem a durabilidade maior”, explica a chef.

Ela fabrica o pão italiano, de pesto, de castanha e o australiano. Em breve, pretende introduzir novos tipos. No cardápio, são oferecidos bolos de banana, limão, mexerica, nozes com maçã, milho, chocolate e cenoura com recheio de brigadeiro. Na linha de massas artesanais, destacam-se capeletti, ravioli, fettuccine e lasanhas.

Se a farinha trouxe a chef para perto das massas, foi uma professora de culinária que motivou a Paula a investir na Gastronomia. Formada em Design, o incentivo para se profissionalizar veio dessa professora de um cursinho no qual se matriculou. E ela decidiu, então, seguir a nova profissão.

Pães de diversas qualidades produzidos pela chef Paula


Desde 2014, ela investe na fabricação dos produtos. Os pães, massas e bolos são feitos por encomenda. Paula encontrou nas redes sociais uma importante vitrine para o negócio. Os produtos também são vendidos pelos aplicativos iFood e Uber Eats. A chef tem investido ainda na participação em feiras e, agora, está à procura de estabelecimentos com os quais possa fazer parceria.

Serviço

Instagram: @chefpaulasousalima

Contato: (31) 99265-0060

Fotos: Isabel de Andrade e reprodução Instagram

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora doTerritórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
881
Article Categories:
Chefs e Mestres