Dicas - Granola salgada: A maquiagem que deixa a salada mais bonita e atrativa - Territórios Gastronômicos

Dicas – Granola salgada: A maquiagem que deixa a salada mais bonita e atrativa

Quer incrementar sua saladinha do dia a dia? Veja as dicas da nutricionista Adriana Leite da Fitnik

Quer incrementar sua saladinha do dia a dia? Veja as dicas da nutricionista Adriana Leite da Fitnik

Por Isabel de Andrade*

Sabe quando você olha para a salada e ela está sem graça e não te atrai nem um pouco? Aí, não tem jeito. A tendência é que você deixe de lado essa alternativa e opte por alimentos mais atrativos, mesmo que eles não sejam tão saudáveis. Foi pensando na cara feia que a maioria das pessoas faz para verduras, legumes e hortaliças que a nutricionista Adriana Leite criou uma linha de granolas salgadas e deu início à empresa Fitnik. Os produtos são indicados para incrementar a salada e finalizar receitas. Além de agregar sabor, você acrescenta crocância e nutrientes aos alimentos. “Aquele saladinha sem graça de alface e tomate ganha aquele up. É uma maquiagem maravilhosa, excelente”, brinca.

A nutricionista produz vários tipos de granolas salgadas: Tradicional; Lemon Pepper; Alho, Cebola e Salsa; Bacon Vegano; Amêndoa e Melado; Páprica Picante. Essas são veganas, não têm glúten e nenhum tipo de conservante. Há também a linha não vegana com opções como Parmesão e Cúrcuma e Granola Proteica, que utiliza como ingrediente o whey protein. Tem também a opção low carb. Indicada para quem segue esse tipo de estratégia de mudança de hábito alimentar, ela é rica em castanhas e tem baixíssimo teor de carboidrato.

A nutricionista conta que só usa ingredientes selecionados, de primeira qualidade e com o perfil nutricional excelente. Entre eles, semente de abóbora, semente de girassol, linhaça dourada, chia, amaranto, gergelim preto, amêndoa, castanha de caju, castanha do Pará, flocos de milho. De acordo com Adriana, o alto teor de fibras ajuda no funcionamento do intestino, favorece a redução do colesterol, auxilia na redução da glicose. Além disso, os alimentos são ricos em minerais antioxidantes, que retardam o processo de envelhecimento, e em vitaminas do Complexo B e A.

Os benefícios não param por aí. Por causa do alto teor de fibra, ela auxilia muito no funcionamento do intestino. Além disso, como é crocante, você tem que mastigar. E a mastigação está envolvida diretamente com a sensação de saciedade. “Um problema que vemos é que as pessoas comem muito rápido e não mastigam os alimentos. É importante lembrar que a digestão começa na boca. Tudo foi pensado para beneficiar ao máximo as pessoas que consomem esses produtos”, lembra a nutricionista.

Veja Também: Aprenda a fazer sal de ervas que previnem doenças

Além de finalizar saladas e legumes, as granolas salgadas são indicadas para temperar sopas e carnes. Pensando em dar dicas e sugestões para os consumidores, a empresária pretende lançar em breve um caderno de receitas. Adriana já adiantou que a granola salgada vai muito bem em pratos como abobrinha empanada e escondidinho de carne. “O que a gente quer mostrar é que tem como você ter uma alimentação gostosa e saudável”, revela.

Veja Também: Plantas medicinais previnem doenças e dão sabor às receitas

É claro que a empresa também produz as versões doces. A Granola Low Carb é adoçada com eritritol, um adoçante natural com baixa caloria. Ela é indicada para ser servida com iogurte, saladas de frutas e açaí. A Granola Premium apresenta uma grande variedade de frutas secas e castanhas. E tem ainda a Granola Proteica. Todas as linhas podem ser encontradas em lojas de artigos naturais e empórios. Mas, a nutricionista está em busca de mais parceiros para levar essa ideia adiante.

Antes de lançar os produtos no mercado, a nutricionista fez muitos testes. E tudo passou pelo crivo do paladar exigente dos três filhos dela. Quando eles ainda eram pequenos, Adriana escolheu dar um tempo no trabalho para se dedicar à família. Mas, eles cresceram e ela decidiu que já era hora de voltar para o mercado. Voltou com tudo e não economizou na criatividade na hora de aliar a nutrição e o empreendedorismo. Agora, pretende ver também a empresa crescer e os produtos alcançarem cada vez mais consumidores.

Serviço

Instagram: @fitnik.oficial

Contato: (31) 98300-9444

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
2085
Article Categories:
Ingredientes e Utensílios

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nedwyn Lils

Olá VOCÊ JÁ PENSOU EM EMAGRECER COMENDO?
Agora você pode perder peso de forma rápida e gostosa!

Veja isso http://bit.ly/2Oor3UM