Café Campos Altos – Conheça um dos principais cafés especiais do mundo

Visite a semana Internacional do Café que acontece no Expominas em BH e conheça um dos melhores cafés do mundo.

Visite a semana Internacional do Café que acontece no Expominas em BH e conheça um dos melhores cafés do mundo.

Café Campos Altos – Conheça um dos principais cafés especiais do mundo

Um pouco de história e conceito

Fundada por José Maria de Oliveira, a Café Campos Altos Coffee Export foi criada como um meio de apresentar ao mundo a beleza e singularidade dos cafés cultivados e produzidos em sua cidade natal, Campos Altos, que fica localizado no cerrado mineiro.

Desde o começo da produção, a família Oliveira tem se comprometido com boas práticas, dando especial atenção ao cultivo sustentável, respeitando o meio ambiente.

Para a família, o grão perfeito somente será alcançado se houver respeito às boas práticas, especialmente preservando o equilíbrio ambiental, durante todo o processo de cultivo e produção, entre o solo, as águas, a fauna e a flora.

Um dos mais valorizados e apreciados produtos de exportação brasileira

A Café Campos Altos hoje, exporta cafés para 10 países.

Possui escritórios na Argentina, nos Estados Unidos e na Alemanha, e já faz parte dos planos de expansão da empresa uma representação na China

A Campos Altos somente trabalha com cafés especiais de grande qualidade.

O cerrado mineiro produz cafés reconhecidos mundialmente por seu equilíbrio entre acidez e doçura, dentre outros atributos que lhe são conferidos por sua excelente qualidade.

Por sua vez, os cafés produzidos pela Campos Altos se destacam neste importante cenário dos melhores cafés do mundo.

“Clima e altitude são fatores favoráveis para se alcançar uma boa qualidade de cafés, mas o que torna o nosso Café Campos Altos reconhecido e apreciado como um dos cafés mais especiais do Brasil e do mundo, vai além do seu sabor.

Eu ressalto principalmente a forma com que são cultivados, o nosso carinho e preocupação permanente com a sustentabilidade ambiental, social e econômica, com respeito às boas práticas, e também a nossa busca incessante pelas certificações nacionais e internacionais”, afirma com orgulho o produtor José Maria de Oliveira.

A Campos Altos está presente na Semana Internacional do Café, e também participa de várias feiras no Brasil e no mundo, e por onde passa vem conquistando cada vez mais, os paladares mais exigentes, apresentando nos quatro cantos do planeta, a qualidade dos produtos de excelência do Brasil.

Hoje o volume de exportação alcança cerca de 15 containers que são levados mensalmente para diversos países.

Mas para aqueles que ainda não conhecem a qualidade desses cafés tão especiais, o produtor José Maria avisa que já podem ser encontrados nos empórios, cafeterias, padarias e mercearias de BH e no interior de Minas Gerais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments