Mini cafeteria de Curitiba começa a se expandir pelo país - Territórios Gastronômicos

Mini cafeteria de Curitiba começa a se expandir pelo país

O cafezinho de cada dia servido em pequenos estabelecimentos nas calçadas é uma nova tendência nos grandes centros.

O cafezinho de cada dia servido em pequenos estabelecimentos nas calçadas é uma nova tendência nos grandes centros.

Por Isabel de Andrade*

The Coffee

Uma portinha em meio à calçada e um cardápio repleto de opções de cafés especiais. Essa é a tendência de um negócio nascido em Curitiba, no Paraná, e que começa a se espalhar também por São Paulo. A criação foi dos irmãos Alexandre, Carlos e Luis Fertonani que idealizaram o empreendimento inspirados no que viram depois de várias viagens ao Japão. Assim, em 2017, surgiu a The Coffee.

Veja Também: Conheça o menor café do mundo

São oferecidas várias opções de bebidas quentes e geladas. Todas desenvolvidas por especialistas e baristas. O Pure Black, por exemplo, é o café expresso. Já o Iced Vanilla, que é servido frio, é uma combinação de café, leite e baunilha.

A matéria-prima para a elaboração é um café arábica especial cultivado a 700 metros de altitude na Fazenda Pilar, que fica em Cornélio Procópio, no Paraná. Uma tradição de 116 anos. Segundo os empresários, o grão tem notas que lembram amêndoas, caramelo e chocolate com baixa acidez e doçura elevada.

Além da arquitetura minimalista da The Coffee, outra novidade é a forma como o cliente faz a compra. Ele usa um tablet de autoatendimento e o pagamento é feito no cartão. Assim, a maneira de fazer o pedido fica mais dinâmica e rápida. A compra também pode ser feita por meio de um aplicativo.

Veja Também: Café o grão que conquistou o mundo

Em Curitiba, onde tudo começou, já estão instaladas seis lojas da The Coffee. Já São Paulo vai ganhar brevemente a sétima. Os empresários iniciaram o plano de expansão do negócio por meio do esquema de franquia. E pretendem levar essa ideia para várias outras partes do país.

Serviço

Site: www.thecoffee.jp

Instagram: @_the_coffee_

Foto: reprodução Instagram

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
4496
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments