Conheça os artistas que são donos de restaurantes - Territórios Gastronômicos

Conheça os artistas que são donos de restaurantes

Conheça os restaurantes de artistas famosos no Brasil e no mundo.

Conheça os restaurantes de artistas famosos no Brasil e no mundo.

Por Isabel de Andrade*

Eles são bem conhecidos na frente das câmeras. Atuam em novelas, filmes, fazem programas de televisão e são disputados pelo mercado publicitário. Aonde vão são fotografados e têm um estilo de vida que desperta a curiosidade do público. Mas, o que muita gente desconhece é que alguns famosos decidiram empreender investindo na gastronomia.

A apresentadora Fernanda Lima, que é casada com o apresentador do programa Tempero de Família, Rodrigo Hilbert, é sócia de um dos restaurantes mais premiados do Brasil, o Maní. E ela tem como parceira a renomada chef Helena Rizzo.

Em 2006, a atriz Mariana Ximenes decidiu abrir um restaurante de comida brasileira contemporânea no Rio de Janeiro, o Capim Santo. Ela se uniu a uma amiga de infância, a chef Morena Leite, que idealizou o negócio. A casa fez tanto sucesso que as sócias abriram uma unidade também em São Paulo.

A paixão pelo hambúrguer fez com que o ator Bruno Gagliasso trouxesse para o Brasil a Burger Joint, lanchonete que ele já costumava frequentar em Nova York, nos Estados Unidos. Além disso, ele é sócio de um restaurante italiano no Rio de Janeiro que tem como chef a sua própria mãe.

Já o ator Henri Castelli investiu no mercado de bares. Ele é dono do Bar Dezoito, em São Paulo. O local, especializado em drinks e petiscos, atende o público que busca uma alternativa descolada para o happy hour.

Acostumada a se apresentar nos palcos pelo mundo afora e dona de uma agenda de shows fixos durante o ano em Las Vegas, nos Estados Unidos, a cantora Lady Gaga também decidiu empreender no ramo da gastronomia. Ela é dona da Joanne Trattoria, um restaurante especializado em comida italiana que fica em Nova York.

O eterno Wolverine é dono do Laughing Man Coffee and Tea, que fica em Nova York. E o ator Hugh Jackman, conhecido pela simpatia e generosidade, ele investe na compra de matéria-prima dos produtores de café locais.

E, por fim, Robert De Niro. O artista, que vai ser homenageado em janeiro pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos pelo conjunto da obra que construiu ao longo da carreira, decidiu investir na culinária japonesa. Ele e o chef Nobu Matushisa são donos do restaurante Nobu, que está espalhado em diferentes países pelo mundo.

Veja Também: Astro de Hollywood serve refeições para bombeiros que combatem incêndios na Califórnia

Isabel de Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments