Chef Fred Trindade: Uma das estrelas do Brasil se apresenta no Mesa ao Vivo Minas - Territórios Gastronômicos

Chef Fred Trindade: Uma das estrelas do Brasil se apresenta no Mesa ao Vivo Minas

O Chef Frederico Trindade chega a BH para matar a saudade de seu público, preparando uma aula show com receita especial no Mesa ao Vivo Minas Gerais.

O Chef Frederico Trindade chega a BH para matar a saudade de seu público, preparando uma aula show com receita especial no Mesa ao Vivo Minas Gerais.

O Bom filho a casa torna

O Chef Frederico Trindade, mineiro de Montes Claros, hoje é sem dúvidas um dos mais criativos chefs de cozinha contemporânea do país, e estará em Belo Horizonte neste fim de semana quando será uma das grandes atrações do evento Mesa ao Vivo que está acontecendo na capital mineira.

Ausente de Belo Horizonte há alguns meses, Frederico Trindade trocou recentemente a capital mineira pela fervilhante Tiradentes, onde assumiu a cozinha do Restaurante Tragaluz, um dos melhores e mais tradicionais da cidade histórica.

Aula Especial de Cozinha Brasileira

O Chef Fred Trindade participará do evento Mesa ao Vivo, promovido pela Revista Prazeres da Mesa, que acontece no Campus Aimorés da Faculdade UNA, localizado na região centro sul de BH. Fred fará uma aula show apresentando receita especial do cerrado brasileiro, numa criativa versão contemporânea, exaltando os sabores de suas raízes mineiras.

Receita de Denver Steak Serenado com Farofinha de Andu, Alho Assado e Turano. Criação do Chef Frederico Trindade

Receita de Carne Serenada com Farofa de Feijão Andu, Tutano, Alho Assado e Roti de Pequi será apresentada ao vivo e o público poderá degustar esta deliciosa combinação de sabores e texturas que fizeram sucesso no recém fechado Restaurante Trindade em BH, deixando saudosos seus fiéis clientes. (Veja Receita abaixo)

Esta receita faz parte do cardápio do Restaurante Tragaluz em Tiradentes e também do Restaurante Fasano em Belo Horizonte onde o Chef Fred Trindade apresenta sua assinatura em combinações bem brasileiras.

Novidades a caminho: Vem aí o novo cardápio do Restaurante Tragaluz

O Chef Fred Trindade está chegando de São Paulo, onde fez uma imersão com grandes profissionais, entre eles o famoso e competente Chef Laurent Suaudeau ( profissional francês com passagem marcante em Minas ao final dos anos 90), para desenvolver seu novo cardápio do Tragaluz, que será anunciado em breve.

Veja toda a programação do Mesa ao Vivo Minas e outras informações sobre o evento

RECEITA

Carne de Sereno, Farofa de Andu e Pequi da D. Azely Trindade

Receita para 12 Pessoas:

Carne Ingredientes:

Acém Serenado
Acém (Denver Steak) 3 kg
Sal refinado 300 gr
Gancho p/ carne 1

Carne Preparo:

Em superfície limpa e higienizada, salgue toda peça de Denver Steak. Coloque o gancho em uma das extremidades da peça e pendure em local escuro e protegido de moscas e outros insetos. Faça essa operação de preferência no horário noturno. Deixe a carne serenando por 12 horas. Secar no forno a 100 graus com sonda interna até chegar aos 60 graus. Retire o excesso de sal e corte os “bifes” contra a fibra. Esquente uma frigideira de ferro fundido, coloque a manteiga de garrafa e grelhe dos dois lados. Reserve.

Farofa Ingredientes:

Farofa de Andu
Feijão andu 2 kg
Farinha de mandioca branca e crua de Morro Alto 800 gr
Dente de alho 3 un
Cebola 1 un
Coentro Semente 15 un
Cebolinha 1 maço
Salsinha 1 maço
Pimenta malaguetinha 2 un
Sal 50 gr
Manteiga de garrafa 200 ml

Farofa Preparo:

Em um pilão de madeira grande, colocar a cebola, o alho, o sal, sementes de coentro, pimenta e urucum, bater vigorosamente até formar uma pasta de tempero. Cozinhe o feijão andu em água com sal, assim que levantar fervura, escorra e reserve. Em uma panela de ferro fundido pré aquecida coloque a manteiga de garrafa, refogue o tempero, adicione o feijão andu e a farinha, misture bem. Adicione a salsinha e a cebolinha. Reserve.

Roti de Pequi Ingredientes:

Roti de Pequi
Oleo de Pequi 20 ml
Roti 100 ml
Sal q.b
Pimenta em conserva 1 gr

Roti de Pequi Preparo:

Misturar o óleo de pequi no roti de carnes, acrescentar e temperar com pimenta em conserva. Reserve.

Finalização e Empratamento: Servir à mesa, em panelinhas ou cumbucas, e a carne sobre tábua de madeira

Fotografia: Acervo Fred Trindade

Serviço:

Cozinha Show Fred Trindade: Sábado dia 30 ao meio dia

Faculdade de Gastronomia UNA Campus Aimorés

Rua dos Aimorés 1451 Lourdes-BH

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments