#tbt Territórios: Brunch com a Chef Agnes, Cafés do Cerrado e LayBack chega a Minas - Territórios Gastronômicos

#tbt Territórios: Brunch com a Chef Agnes, Cafés do Cerrado e LayBack chega a Minas

Veja neste #tbt Territórios o Brunch que a chef Agnes Farkasvolgyi está realizando na Mineiraria Casa da Gastronomia, a inauguração do LayBack Park em Minas e a visita de torrefadores de Café internacionais às famílias de produtores de cafés especiais na Semana Internacional do Café que aconteceu em BH.

Veja neste #tbt Territórios o Brunch que a chef Agnes Farkasvolgyi está realizando na Mineiraria Casa da Gastronomia, a inauguração do LayBack Park em Minas e a visita de torrefadores de Café internacionais às famílias de produtores de cafés especiais na Semana Internacional do Café que aconteceu em BH.

Por Isabel de Andrade*

Rock, skate, cerveja gelada e comida boa marcam a chegada do LayBack a Minas

O LayBack Park acaba de chegar a Minas Gerais com opções de gastronomia

Pense em um lugar que une cerveja de boa qualidade, excelentes opções de gastronomia e uma pista para skatista nenhum botar defeito. Pois é, essa é a proposta do LayBack Park. Inaugurada há cerca de dois meses em Nova Lima, na região metropolitana, a casa promoveu uma grande festa no último sábado, dia 23 de novembro, para marcar a chegada a Minas Gerais.

Os skatistas arriscavam algumas manobras na pista ao lado de grandes atletas convidados para participar da comemoração. Tudo ao som do músico Digão, da banda Raimundos. Também se apresentou a Alabama Band.

Veja Também: Conheça os artistas que são donos de Restaurantes

Pista de Skate é uma grande atração do LayBack Park

A ideia do LayBack Park surgiu em Florianópolis, em Santa Catarina. A iniciativa foi do empresário André Barros e do filho dele, Pedro Barros, um dos maiores skatistas do Brasil. Logo, começou a ser fabricada a LayBack Beer, uma cerveja artesanal que apoia os atletas do surf e do skate mundial. A produção fica por conta das cervejarias Backer e Sunset.

Na unidade mineira do LayBack Park, foi criada uma vila gastronômica com nove opções de restaurantes que oferecem opções variadas. Entre eles, Rokkon Sushi, Sva Burger, Pizza Sur, The Cut e Mercearia 130.

Serviço

Rodovia Januário Carneiro, 20, Vale do Sereno, Nova Lima.

Instagram: @lbpark_bh

Fotos: reprodução Instagram

Torrefadores estrangeiros conhecem o café do cerrado mineiro

Cafés do Cerrado recebem a visita de torrefadores estrangeiros durante Semana Internacional do Café
Famílias de produtores de Cafés Especiais do Cerrado de Minas receberam a visita dos profissionais estrangeiros durante a Semana Internacional do Café

A região do cerrado mineiro recebeu visitas importantes no fim de semana passado. Os torrefadores Will Harrigan, da River Coffee Roasters, que fica no Reino Unido, e Justin Eyford, da Monogram, no Canadá, puderam aprender sobre o terroir Cerrado Mineiro, o café cultivado na região, a Denominação de Origem e suas ferramentas de controle e rastreabilidade.

Degustações especiais dos melhores cafés do cerrado foram oferecidas aos visitantes


Junto do Coordenador de Promoção Internacional da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Gustavo Guimarães, eles visitaram várias famílias que produzem cafés premiados. A visita foi uma promoção da Semana Internacional do Café e do Sebrae Minas.

Veja Também: Conheça um dos melhores cafés especiais do mundo produzido no Cerrado Mineiro

Fotos: reprodução Instagram

Chef Agnes Farkasvolgyi prepara brunch na Casa da Gastronomia

Mineiraria Casa da Gastronomia foi o palco do Brunch especial preparado pela Chef Agnes Farkasvolgyi

A chef de cozinha Agnes Farkasvolgyi abriu a agenda de eventos preparada especialmente pela Mineiraria, Casa da Gastronomia, com um brunch de dar água na boca. Foi no último domingo, dia 24 de novembro. O brunch foi o primeiro de uma série que virá daqui pra frente. Fique de olho na programação.

Qualidade, sabor e esmero nos detalhes garantiram o sucesso do Brunch da Mineiraria elaborado pela Chef Agnes Farkasvolgyi

Veja Também: Conheça o trabalho do Chef Arlen do Templo Cervejeiro Backer

Serviço

Rua Uberaba, 865, Barro Preto, BH

Instagram: @mineirariaoficial

Fotos: reprodução Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1077
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments