99 Food: Mais um serviço de entrega de refeições vai entrar em operação - Territórios Gastronômicos

99 Food: Mais um serviço de entrega de refeições vai entrar em operação

Aplicativo de serviços de transporte entra no ramo de delivery de comida.

Aplicativo de serviços de transporte entra no ramo de delivery de comida.

Por Isabel de Andrade*

Os donos de estabelecimentos que atuam no ramo da gastronomia vão ter mais uma opção de entrega. É o serviço da 99, que já oferece opções de transporte e vai começar a operar também com delivery de comida.

A empresa já disponibilizou uma página para restaurantes e entregadores interessados em se cadastrar. Para fazer os pedidos, o usuário poderá utilizar o aplicativo de corrida ou um outro app que vai ser criado exclusivamente para esse tipo de serviço. Embora já tenha começado o processo de cadastro, ainda não foi divulgada a data em que o delivery de comida começará a funcionar.

O 99 Food vai entrar em um mercado disputado pelo Uber Eats, Rappi e iFood. Com uma outra empresa em atuação, a tendência é que o mercado se torne mais competitivo. Com isso, ganham empresários e consumidores.

O serviço prestado pela 99 será semelhante ao do Uber, que também oferece uma alternativa de transporte e entrega de alimentos. Já a Rappi entrega qualquer tipo de mercadoria. E o iFood atua somente no mercado de alimentação e faz, em média, 1,5 milhões de entregas por mês.

O delivery de alimentos não será uma novidade para a 99. É que a Didi Chuxing, que atua no setor de mobilidade e adquiriu a 99 em 2018, já possui uma iniciativa semelhante na China e no México. Segundo o responsável pela operação da 99 Food no Brasil, Danilo Mansano, a empresa já possui uma rede com 19 milhões de usuários no país. Foto: Pixabay

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
2847
Article Categories:
Acontece

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Abreu

Já adianto que é uma bosta. Acabei de fazer um pedido, quando vi que em nenhum momento questionaram meu endereço. Percebi que simplesmente escolheram aleatoriamente pelo GPS, um endereço aqui perto. IMPOSSÍVEL entrar em contato pra resolver o problema. Apesar de tentar cancelar logo em seguida, uma mensagem disse que o restaurante já começou a preparar e que se eu cancelar não serei reembolsado. Se tento entrar em contato com a empresa, recebo uma mensagem dizendo que não tenho créditos para fazer a ligação – mesmo que, pelo meu plano, eu telefone de graça para qualquer telefone fixo ou móvel do país. Tentando ligar diretamente para o entregador, temos que passar por um serviço da empresa que supostamente é para proteger sua privacidade, aparecendo outro número na tela do telefone do entregador. No entanto, esse serviço me direcionou repetidas vezes para o entregador errado, que não sabe nada do meu pedido. Ridículo. Perdi o dinheiro de um pedido, mas também nunca mais vou usar.