99 Food: Mais um serviço de entrega de refeições vai entrar em operação

Aplicativo de serviços de transporte entra no ramo de delivery de comida.

Aplicativo de serviços de transporte entra no ramo de delivery de comida.

Por Isabel de Andrade*

Os donos de estabelecimentos que atuam no ramo da gastronomia vão ter mais uma opção de entrega. É o serviço da 99, que já oferece opções de transporte e vai começar a operar também com delivery de comida.

A empresa já disponibilizou uma página para restaurantes e entregadores interessados em se cadastrar. Para fazer os pedidos, o usuário poderá utilizar o aplicativo de corrida ou um outro app que vai ser criado exclusivamente para esse tipo de serviço. Embora já tenha começado o processo de cadastro, ainda não foi divulgada a data em que o delivery de comida começará a funcionar.

O 99 Food vai entrar em um mercado disputado pelo Uber Eats, Rappi e iFood. Com uma outra empresa em atuação, a tendência é que o mercado se torne mais competitivo. Com isso, ganham empresários e consumidores.

O serviço prestado pela 99 será semelhante ao do Uber, que também oferece uma alternativa de transporte e entrega de alimentos. Já a Rappi entrega qualquer tipo de mercadoria. E o iFood atua somente no mercado de alimentação e faz, em média, 1,5 milhões de entregas por mês.

O delivery de alimentos não será uma novidade para a 99. É que a Didi Chuxing, que atua no setor de mobilidade e adquiriu a 99 em 2018, já possui uma iniciativa semelhante na China e no México. Segundo o responsável pela operação da 99 Food no Brasil, Danilo Mansano, a empresa já possui uma rede com 19 milhões de usuários no país. Foto: Pixabay

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
2075
Article Categories:
Acontece