Kombina: Influenciadoras digitais dão dicas de experiências gastronômicas em BH

Por Isabel de Andrade*

Restaurantes requintados, cafeterias, botecos, festivais de gastronomia … O roteiro percorrido pelas influenciadoras digitais Angela Mota e Luiza Abreu é diversificado. Elas visitam os locais, provam os cardápios, ficam de olho no atendimento e compartilham as experiências. As dicas podem ser conferidas no perfil @kombina_com_tudo, no Instagram.

A Kombina preparou para os leitores do Territórios Gastronômicos um roteiro com estabelecimentos que ficam na capital mineira e proporcionam grandes experiências gastronômicas aos clientes. Confira:

Cafeterias

Recharge Café fica na rua Cláudio Manoel, 1124, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. Segundo Luiza, o atendimento é diferenciado. A proposta é oferecer um ambiente ideal para reunir os amigos. O cardápio, a la carte, é diferenciado.

A Pão de Queijaria

A cafeteria serve o tradicional pão de queijo com várias opções de recheios e fica na rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi.

O Granulado

Para quem não resiste à tentação dos doces, essa é a dica da Kombina com Tudo. O Granulado fica na rua Lavras, 214, no bairro São Pedro, e oferece um variado cardápio de doces e tortas.

Almoço

Paris 6

O restaurante serve um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. De acordo com as influenciadoras, o preço é justo, o ambiente é agradável e como o restaurante fica no Shopping Pátio Savassi, o cliente encontra muita facilidade para estacionar o carro. O pedido chega rápido. As opções são diversificadas e atendem a todos os gostos como, por exemplo, os clientes veganos e vegetarianos.

Café Magrí

O restaurante fica na rua Alvarenga Peixoto, 595, em Lourdes. O cardápio é sazonal e existe uma preocupação em valorizar os ingredientes e os produtores locais. A Kombina chama a atenção para os drinks, que são bem variados e diferentes.

No Quintal

O restaurante, comandado pelo chef Palmeira, fica mesmo em um quintal na rua Paraíba, 858, Savassi. Para chegar até o local é preciso passar dentro de um salão de beleza. A experiência começa por aí e continua com a possibilidade de acompanhar todo o preparo dos pratos, já que a cozinha é aberta. Segundo a Angela, quem for até lá não pode deixar de provar o guaraná com licor de limão siciliano, fruto cultivado pelo próprio chef.

Jantar

Caê

A dica da Kombina com Tudo é o Caê Restaurante Bar, do chef Caetano Sobrinho. Segundo elas, o ambiente é gostoso e agradável, perfeito para reunir amigos e excelente para um happy hour. No fim de semana, quando o movimento é maior, a dica é reservar mesa. O Caê fica na rua Outono, 314, Carmo.

Bares

Para quem gosta de um delicioso petisco, a sugestão da Kombina são os bares Nicolau, Querida Jacinta e Bitaca da Leste, que serve uma feijoada e uma galinhada de dar água na boca. Uma outra dica é fazer um tour pelo Mercado Novo e conhecer os estabelecimentos que trouxeram o espaço para a cena gastronômica da capital mineira.

Como tudo começou

Angela e Luiza compartilham dicas gastronômicas

Angela e Luiza são amigas há oito anos. As duas são professoras, trabalham na mesma escola e sempre gostaram muito de frequentar restaurantes, bares e provar as delícias da gastronomia. Angela também adora cozinhar e está sempre envolvida no preparo de receitas e drinks. Foi exatamente em um café que elas tiveram a ideia de compartilhar essas experiências com os leitores. Assim, surgiu a Kombina com Tudo.

Em junho deste ano, elas começaram a publicar as dicas no perfil do Instagram. As influenciadoras se reúnem, pelo menos, uma vez por semana para discutir o circuito que irão percorrer e fazer um planejamento das postagens. “Sair pra degustar as coisas boas da cidade, essa é a proposta”, comenta Angela.

Angela diz que valoriza muito a simpatia com que o cliente é recebido, a acolhida, a forma com que a pessoa é direcionada até a mesa, a rapidez na entrega do pedido. “Outra coisa que reparo muito é se realmente o prato que vai ser servido é fiel ao que está sendo prometido no cardápio”, explica.

As duas influenciadoras costumam chegar aos estabelecimentos sem revelar quem são para garantir que o atendimento seja imparcial. E contam que faz parte da conduta ética divulgar apenas as boas experiências. Quando um local não atende aos critérios de qualidade, elas preferem só comentar com o gerente ou o dono e dar a eles a chance de melhorar o que precisa ser corrigido.

O que começou apenas como um hobby ganha outra proporções. As influenciadoras já estão fazendo parcerias com empresas do segmento e recebem também muitos pedidos de indicações de locais por parte dos seguidores. “O mineiro é meio desconfiado, quando não conhece um local tem receio de visitá-lo. Então, de certa forma, a gente compartilha as dicas para as pessoas conhecerem um lugar até mesmo antes de ir até lá”, comenta Luiza. E elas seguem com muita vontade de compartilhar essas experiências e prometem novidades em breve.

Serviço

Instagram: @kombina_com_tudo

Fotos: reprodução Instagram

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments