Cursos: Aprenda a fazer Pães, Sobremesas, Drinks com Café e Salgados - Territórios Gastronômicos

Cursos: Aprenda a fazer Pães, Sobremesas, Drinks com Café e Salgados

Aprenda um novo ofício profissional. Veja os cursos de drinks com café, pães artesanais, salgados para festas e sobremesas que estão sendo oferecidos este mês em Belo Horizonte.

Aprenda um novo ofício profissional. Veja os cursos de drinks com café, pães artesanais, salgados para festas e sobremesas que estão sendo oferecidos este mês em Belo Horizonte.

Cursos Qualificação

Por Isabel Andrade*

Cursos são uma opção para quem pretende investir em novos projetos

O fim de 2019 está aí e quando um novo ciclo se aproxima muitos aproveitam para fazer resoluções e delinear novos contornos para a vida. É o momento de investir em diferentes projetos e fazer planejamentos. E isso inclui, muitas vezes, a escolha de outros rumos profissionais. Se você tem interesse em trabalhar no ramo da gastronomia e se acha que leva jeito para isso, fique atento às dicas preparadas pelo Territórios Gastronômicos. Vários cursos se iniciam esta semana e são uma oportunidade de investir em qualificação profissional.

Sobremesas com figo

A Chef Cordon Bleu Mariana Correa, do La Parisserie

A Mineiraria Casa da Gastronomia oferece o curso “Tempos de Figo”, com a chef Mariana Correa no dia 7 de dezembro, sábado, das 9h às 13h.
Depois de cursar Direito na UFMG, Mariana Correa resolveu mudar de carreira e se dedicar à cozinha. Formou-se em gastronomia na Estácio de Sá e, em 2013, foi para França, onde cursou o Le Grand Diplome, na renomada escola de culinária Le Cordon Bleu.


A experiência na França só reforçou a paixão pela pâtisserie. Ela criou o “éclair de caipirinha” e, com ele, ganhou em Paris o concurso “Design moi un éclair de génie”, promovido pelo chef Christophe Adam, da pâtisserie “L’éclair de Génie”. Em outubro de 2015, criou a marca La Parisserie, com o objetivo de trazer a verdadeira pâtisserie francesa para Belo Horizonte e, também, criações autorais com ingredientes e sabores regionais, valorizando a confeitaria brasileira.


No curso, a chef traz uma aula dedicada à sazonalidade e às possibilidades que a confeitaria traz. “Tempos de Figo” trabalha a fruta, que tem tudo a ver com o Natal brasileiro, como ingrediente principal em três sobremesas diferentes: torta, bolo e uma sobremesa empratada.

As vagas são limitadas.

Informações e inscrições: www.mineiraria.com.br

Instagram: @mineirariaoficial

Foto: reprodução Instagram

Drinks com cafés especiais

Barista Rodrigo Neves ensina a fazer Drinks com Café

O barista Rodrigo Neves prepara o 1º Workshop de Drinks com Cafés Especiais da Cafeteria da Chica e Café Américo. Os alunos vão aprender a fazer cinco drinks utilizando ingredientes simples e utensílios domésticos, além de um bom café. São bebidas muito saborosas que levam álcool. Entre eles o “Espresso Gin Tônica” e o delicioso “Irish Coffee”. Não é permitida a participação de pessoas com menos de 18 anos. As vagas são limitadas para que todos possam visualizar as demonstrações das receitas da melhor forma. O workshop será neste sábado, dia 7 de dezembro, a partir de 13h.

Serviço

Local: Rua Silva Jardim, 389, bairro Floresta, BH.

Inscrições no Sympla

Informações no Instagram: @cafe.dachica

Foto: reprodução Instagram

Aprenda a preparar pães artesanais

Fernando Bebber e seus pães artesanais

O chef Fernando Bebber prepara mais um curso de pães artesanais com fermentação natural. A aula será na no domingo, dia 15 de dezembro, de 8h às 17h, na Savassi.

Inscrições e informações pelo whatsapp: (31) 98236-7874

Foto: reprodução Instagram

Curso prático de salgados assados e fritos

Aprenda a preparar coxinha tradicional, pastel alho poró, quibe, empada de frango, enrolado de presunto e muçarela, mini tortinha de carne seca e mini pizza. No curso, também serão dadas dicas de validade, conservação, congelamento e preço de venda. A aula será na terça-feira, dia 9 de dezembro, de 9h às 15h.

Local: Rua dos Timbiras, 1940, loja 01, Centro de Belo Horizonte

Inscrições e informações: www.mariachocolate.com.br

Foto: Divulgação

Curso de bombons e trufas

Você vai aprender as técnicas de derretimento do chocolate para preparar trufas e bombons recheados: trufa de vinho tinto, trufa de avelãs, bombom trufado de coco e bombom de limão siciliano. A aula vai ser na sexta-feira, dia 13 de dezembro, de 13h30 às 17h.

Local: Rua dos Timbiras, 1940, loja 01, Centro de Belo Horizonte

Inscrições e informações: www.mariachocolate.com.br

Foto: Divulgação

Curso de macaron

Macaron – Doce típico francês

O macaron é um docinho tipicamente francês que faz sucesso em casamentos e na mesa de doces de variados eventos. No curso, o aluno vai aprender o preparo correto do merengue e três recheios: banoffe, citrus, avelã e chocolate. A aula será na segunda-feira, dia 16 de dezembro, de 13h30 às 17h30.

Local: Rua dos Timbiras, 1940, loja 01, Centro de Belo Horizonte

Inscrições e informações: www.mariachocolate.com.br

Foto: Divulgação

*Isabel Andrade é Jornalista e Colaboradora do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments