#tbt Territórios: Hoje é dia de conferir o que rolou na gastronomia

Hoje é quinta-feira, dia de tbt. Confira o que rolou nesta semana no mundo da Gastronomia. Mercado Grano entrou no clima do Natal com brunch especial, chefs deram show no Mesa ao Vivo Minas Gerais, chef Jefferson Rueda foi premiado em Paris, chef Matusalém Gonzaga preparou Bobó de Camarão ao vivo.

Hoje é quinta-feira, dia de tbt. Confira o que rolou nesta semana no mundo da Gastronomia. Mercado Grano entrou no clima do Natal com brunch especial, chefs deram show no Mesa ao Vivo Minas Gerais, chef Jefferson Rueda foi premiado em Paris, chef Matusalém Gonzaga preparou Bobó de Camarão ao vivo.

Por Isabel de Andrade*

Chef Jefferson Rueda tem um dos restaurantes mais autênticos do mundo

A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, é premiada em Paris ( Foto: reprodução Instagram)

O chef Jefferson Rueda esteve esta semana em Paris, na França, para participar da premiação da La Liste 1000 2020, que premia os melhores restaurantes do mundo. A Casa do Porco, um dos mais bem pontuados, ficou entre os cinco restaurantes mais autênticos do mundo. “Foi a maior prova de que eu segui o caminho da verdade, alma e do coração. Obrigado a todos que fizeram parte desse sonho Janaina Rueda e toda a minha equipe, que lutam tanto. O melhor presente que um cozinheiro pode ter”, agradeceu o chef.

Grandes chefs se reuniram para a Mesa ao Vivo Minas Gerais

Para celebrar o estado de Minas Gerais como Destino Criativo da Gastronomia, a terceira edição do Mesa ao Vivo MG reuniu grandes chefs do estado, do Brasil e do mundo entre nos dias 29 e 30 de novembro na UNA, em Belo Horizonte. Foram realizadas mais de 20 aulas-shows com grandes nomes da gastronomia.

O festival Farofa do Brasil reuniu vários produtores locais. E os alunos do curso de Gastronomia da UNA participaram da mostra Gastrouna.

O Jantar Magno servido no Museu Inimá de Paula foi feito a várias mãos por chefs renomados e toda a renda foi doada para a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, que atende cerca de 300 crianças em tratamento contra o câncer.

Mesa ao Vivo MG reuniu grandes chefs em Belo Horizonte ( Foto: reprodução Instagram)

Aromas e sabores do Natal no Mercado Grano

Brunch traz sabores e aromas do Natal para o Mercado Grano ( Foto: reprodução Instagram)

O primeiro Brunch de Natal trouxe o clima natalino para o Mercado Grano no último fim de semana. A mesa preparada com pratos e sobremesas que remetem às festas de fim de ano parecia uma obra de arte. E já na entrada do Mercado, os clientes eram recebidos e surpreendidos por música de câmara. O brunch vai ser servido durante todos os domingos de dezembro, de 9h às 12h.

Informações: (31) 3541-1036

Rua Niágara, 320, Jardim Canadá, Nova Lima

Chef Matusalém Gonzaga prepara Bobó de Camarão ao vivo

O chef Matusalém Gonzaga recebeu vários convidados no Mr. Crab Seafood para uma experiência gastronômica que faz sucesso na casa. Ele costuma preparar uma receita no salão do restaurante diante dos clientes e todo o processo é transmitido ao vivo pelas redes socais. Desta vez, o chef cozinhou uma de suas especialidades, o Bobó de Camarão. Foi servido um menu completo com entrada, jantar e sobremesa. A harmonização ficou por conta da Casa do Vinho Famiglia Martini.

Chef Matusalém Gonzaga prepara Bobó de Camarão ao vivo no Mr. Crab Seafood ( Foto: reprodução Instagram)

Serviço

Instagram: @mrcrabseafoodbh

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments