#Partiu TG: Culinária Judaica em SP, Feiras em BH, Curso na Mineiraria - Territórios Gastronômicos

#Partiu TG: Culinária Judaica em SP, Feiras em BH, Curso na Mineiraria

A agenda com eventos gastronômicos para os próximos dias está repleta de opções. Escolha o que você pretende fazer e divirta-se.

A agenda com eventos gastronômicos para os próximos dias está repleta de opções. Escolha o que você pretende fazer e divirta-se.

Por Isabel de Andrade*

Opções deliciosas na Feira Nacional de Artesanato

Um bom programa para o fim de semana em Belo Horizonte é visitar a Feira Nacional de Artesanato, que entra em sua trigésima edição. Cerca de 5.000 expositores estão reunidos em mais de 1.000 estandes no Expominas, para mostrar variados tipos de artesanatos. A gastronomia tem o seu lugar garantido na feira com opções de doces, cachaças, queijos, geleias, temperos, mel, quitandas. Também podem ser encontrados diversos tipos de utensílios para cozinha como, por exemplo, panelas de pedra. São esperados cerca de 150 mil visitantes.

Gastronomia tem lugar garantido na Feira Nacional de Artesanato ( Foto: reprodução Instagram)

Serviço

Dia 06 de dezembro: 14h às 21h

Dias 07 e 08 de dezembro: 10h às 21h

Expominas: Avenida Amazonas, 6.200

feiranacionaldeartesanato.com.br

Culinária judaica é destaque em São Paulo

No domingo, dia 08 de dezembro, será realizado o Fest Shalom SP, no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de SP, ao lado do Parque Ibirapuera, em São Paulo. É uma oportunidade para o público conhecer a culinária Kasher, que prevê uma série de normas para o preparo dos alimentos, seguindo as leis do judaísmo.

Serão montadas 14 barracas, onde o visitante vai poder provar, por exemplo, comidas típicas do Oriente Médio como falafel, bureka e varenike. Chefs de alguns restaurantes paulistas vão preparar seus pratos seguindo a tradição judaica.

Haverá apresentações de danças, música judaica e israelense. Será montado também um mercado típico com venda de artesanatos e produtos judaicos. E ainda serão divulgadas informações sobre pacotes turísticos para Israel. A entrada é de graça.

Data: 08 de dezembro, de 11h às 17h

Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa, ao lado do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Feira BH Saudável

Produtos que fazem bem à saúde em feira na capital mineira ( Foto: reprodução Instagram)

Vem aí a 4ª edição da Feira BH Saudável. Será neste sábado, dia 07 de dezembro, entre 10h e 17h, no Espaço BeGreen do Boulevard Shopping, em Belo Horizonte. Você vai encontrar expositores que fabricam produtos saudáveis com opções fit, lowarb, sem glúten, sem lactose. E a feira promete apresentar um cardápio especial para ser saboreado sem culpa nas festas de fim de ano. A entrada é gratuita.

Serviço

Instagram: @feirabhsaudavel

Local: Avenida dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Ceia de Fim de Ano

Nesta segunda-feira, dia 09 de dezembro, a chef Agnes Farkasvolgy vai mostrar o preparo de uma Ceia de Natal com uma cozinha prática e criativa, usando elementos da cozinha cotidiana, permeada pela estética e postura artística. Agnes é sócia do bufê Bouquet Garni e chef do Ag Bistrô, no Grande Hotel Ronaldo Fraga. O curso será na Mineiraria, a Casa da Gastronomia, em Belo Horizonte. As vagas são limitadas e os ingressos estão disponíveis no Sympla.

Chef Agnes vai ensinar a preparar uma Ceia de Natal ( Foto: reprodução Instagram)

Serviço

Data: 09 de dezembro, de 19h às 22h30

Local: Rua Uberaba, 865, Belo Horizonte.

mineiraria.com.br

Batalha de Chefs

Chefs disputam quem faz o melhor menu ( Foto: reprodução Instagram)

O Restaurante Menu Di Casa promove a segunda edição da Batalha de Chefs no dia 12 de dezembro. Dois novos talentos da gastronomia mineira vão se enfrentar preparando um jantar com menu completo em seis tempos. Serão duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Ao final da degustação, os clientes vão votar para eleger o melhor candidato. Os competidores são os chefs Victor Costa e Roger Foureaux. As vagas são limitadas.

Serviço

Reservas: (31) 3318-3316 (31) 99773-3316

Local: Avenida Brasil, 830, esquina com rua Padre Rolim.

Instagram: @menudicasa

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1208
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments