Os clássicos que fazem sucesso no centenário Bar do Orlando - Territórios Gastronômicos

Os clássicos que fazem sucesso no centenário Bar do Orlando

Conheça os tira gostos que são considerados clássicos no Bar do Orlando, em Belo Horizonte. Um dos mais antigos da capital mineira, o bar prepara uma grande festa para comemorar os 100 anos.

Conheça os tira gostos que são considerados clássicos no Bar do Orlando, em Belo Horizonte. Um dos mais antigos da capital mineira, o bar prepara uma grande festa para comemorar os 100 anos.

Por Isabel de Andrade*

Seu Orlando prepara uma grande festa para comemorar o centenário do bar ( Foto: reprodução Instagram)

Se você está com fome, o Territórios Gastronômicos adverte: as imagens que você vai ver nessa reportagem vão te deixar com água na boca. São petiscos que fazem muito sucesso no Bar do Orlando. Um dos botecos mais antigos da capital mineira completa 100 anos e vai comemorar a data com um festão.

Então, para começar, um campeão de pedidos, o tropeiro do Orlando. Com torresmo estalando e um ovinho para finalizar, o prato que é tão tradicional em Minas Gerais, é um dos mais apreciados no bar.

O tropeiro faz muito sucesso no Bar do Orlando ( Foto: reprodução Instagram)

Outro clássico é a porção de pastelzinho de angu com recheio de carne. O petisco também remete à história do estado, já que a receita teve origem com os escravos, principalmente nas regiões de Conceição do Mato Dentro e Itabirito.

Os clientes não resistem ao pastel de angu recheado com carne ( Foto: reprodução Instagram)

O trio da roça é outro tira gosto que faz muito sucesso. O cliente pode degustar em uma só porção linguiça da roça, torresmo e batata.

Linguiça da roça, torresmo e batata é um trio irresistível ( Foto: reprodução Instagram)

Também é difícil resistir à batata frita que vem com bacon salteado. O prato vai muito bem, obrigada com uma cervejinha gelada, principalmente se for servida em copo lagoinha.

A porção de batata frita com bacon é de dar água na boca ( Foto: reprodução Instagram)

O autêntico estilo de boteco do Bar do Orlando dá um charme todo especial ao estabelecimento. Na parte de dentro, alguns petiscos e salgados ficam em estufas. E, na parte de fora, as mesas se estendem pela calçada ocupando o espaço que fica no entorno do imóvel localizado na esquina. Sem falar que ele fica em um dos bairros mais boêmios da capital mineira, o Santa Tereza.

Bar do Orlando fica em um dos bairros mais boêmios de Belo Horizonte ( Foto: reprodução Instagram)

O proprietário, Orlando Siqueira, mora nos fundos do estabelecimento, um local que guarda muitas memórias. Ele comprou o bar do tio em 1980. Mas, o espaço abriu as portas em 1919 e se chamava Bar dos Pescadores porque era parada obrigatória dos clientes que gostavam de pescar. Há 39 anos à frente do negócio, atualmente, seu Orlando divide a responsabilidade com o filho, Orlandinho.

Bar do Orlando, na capital mineira, completa 100 anos ( Foto: reprodução Instagram)

Para comemorar o centenário, foram feitos jalecos e camisas, que podem ser compradas pelos clientes pelo Sympla junto com o ingresso para uma grande festa vai celebrar a data. O domingo, dia 08 de dezembro, promete ser um grande dia com deliciosos tira gostos, cerveja gelada e muita música. A festa vai começar às 10h e só termina às 22h.

Serviço

Rua Alvinópolis, 460, bairro Santa Tereza, Belo Horizonte

Instagram: @bardoorlandobh

Ingressos: www.sympla.com/orlando100anos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1951
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments