#PartiuTG: Chefs em ação em BH e Salvador - Territórios Gastronômicos

#PartiuTG: Chefs em ação em BH e Salvador

A agenda deste fim de semana está recheada de opções: inauguração do Liberdade Butiquim, Feirinha Aproxima, Feira Fresca, festa no Layback Park, gastronomia, arte e música no FAM Festival. É só escolher o seu programa preferido e se divertir. Partiu Territórios Gastronômicos!

A agenda deste fim de semana está recheada de opções: inauguração do Liberdade Butiquim, Feirinha Aproxima, Feira Fresca, festa no Layback Park, gastronomia, arte e música no FAM Festival. É só escolher o seu programa preferido e se divertir. Partiu Territórios Gastronômicos!

Por Isabel de Andrade*

Chef Gabril Trillo inaugura o Liberdade Butiquim

Vai ser inaugurado neste sábado, dia 14 de dezembro, o Liberdade Butiquim, em Belo Horizonte. O bar é o mais novo empreendimento do chef Gabriel Trillo, que é o proprietário do Omilia Restaurante. A ideia do chef é servir comida raiz, claro, acompanhada de uma cerveja bem gelada.

Chef Gabriel Trillo inaugura o Liberdade Butiquim ( Foto: reprodução Instagram)

Serviço

Sábado, 14 de dezembro

Rua Zilah Corrêa de Araújo, 22, bairro Ouro Preto, Belo Horizonte

Instagram: @liberdade_butiquim

Feirinha Aproxima de Natal

A última Feirinha Aproxima de 2019 vai ser neste sábado, dia 14 de dezembro, na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte. Vários produtores e chefs de cozinha prometem fechar o ano com chave de ouro. A novidade é que a feira vai aproximar pessoas que desejam atuar como voluntárias e organizações sociais que precisam de ajuda. Os interessados poderão preencher um formulário que estará disponível na barraca da Sustentabilidade.

Feirinha Aproxima de Natal se despede de 2019 . Na foto Chef Ederson Campos. ( Foto: (reprodução Instagram)

Serviço

Casa Fiat de Cultura, na Praça da Liberdade, 10, bairro Funcionários, Belo Horizonte

Sábado, 14 de dezembro

Horário: 10h às 17h

Entrada gratuita

Última Feira Fresca do ano

A Feira Fresca também dá adeus a 2019 com uma edição completa. Neste sábado, dia 14 de dezembro, produtores que trabalham com alimentos naturais e artesanais estarão na Vila 211, no bairro Serra, em Belo Horizonte. A feira também vai oferecer diversas opções para quem pretende dar um presente de Natal diferenciado.

Produtores de alimentos naturais e artesanais aguardam os visitantes ( Foto: reprodução Instagram)

Serviço

Sábado, dia 14 de dezembro

Rua Professor Estêvão Pinto, 211 , bairro Serra, Belo Horizonte

Horário: 9h às 15h

Entrada gratuita

Instagram: @feirafresca

1º Biker Day

O Layback Park prepara para este sábado, dia 14 de dezembro, um evento que vai reunir motocicletas, arte, cervejas artesanais, exposições, música, gastronomia, tattoos e skate.

A festa começa às 9h com um café da manhã na loja da Harley Davidson, na avenida Raja Gabáglia, 4500, no bairro Estoril, em Belo Horizonte. Depois, os motociclistas seguem pela Ride Last One 2019 em direção ao Layback Park.

A partir de 10h, haverá uma confraternização com rodada dupla de chope Layback e Backer. Ao meio-dia, começam os shows com Mr. Limousine (12h), Teto Vinil (15h), Zé Blues (16h30), Rock Machine (18h) e DJ Gabera (20h30).

Layback Park preparou uma programação especial para o 1º Biker Day ( Foto: reprodução Instagram)

Serviço

Sábado, 14 de dezembro

Horário: a partir de 9h

Rodovia Januário Carneiro, 20, Vale do Sereno, Nova Lima

Instagram: @lbpark_bh

FAM Festival em Salvador

O FAM Festival vai unir gastronomia, música e arte no Museu de Arte Moderna da Bahia, MAM, em Salvador, neste fim de semana.

Chefs de sete restaurantes da cidade vão marcar presença no evento, além de um chef australiano. Haverá várias performances artísticas. A cantora norte-americana Alma Thomas vai homenagear Aretha Franklin, além do encontro de Letieres Leite Quinteto com a bailarina e coreógrafa mineira Morena Nascimento, Ifá com participação especial de Tássia Reis, Josyara, Skanibais, Sexteto Geleia Solar, SSA – Som Soteropolitano Ambulante e Sax in the Beats.

A entrada é gratuita e os ingressos estão sendo distribuídos pelo Sympla.

Chef Tereza Paim, do Casa de Tereza, vai levar o melhor da comida baiana para o FAM Festival em Salvador ( Foto: reprodução Instagram)

Serviço

Av. Contôrno, s/n – Dois de Julho, Salvador

Sábado e domingo, 14 e 15 de dezembro

Horário: a partir de 12h

Entrada gratuita (ingressos no Sympla)

Instagram: @fam_festival

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
994
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments