Brigadeiro de Luxo: receita criada por criança de nove anos vence concurso - Territórios Gastronômicos

Brigadeiro de Luxo: receita criada por criança de nove anos vence concurso

Um menino de nove anos venceu a categoria infantil do Concurso Grogotó Gourmet com o Brigadeiro de Luxo. Aprenda a fazer essa receita de dar água na boca.

Um menino de nove anos venceu a categoria infantil do Concurso Grogotó Gourmet com o Brigadeiro de Luxo. Aprenda a fazer essa receita de dar água na boca.

Por Isabel de Andrade*

João Batista de Carvalho Junior tem só nove anos, mas já acumula um importante título no currículo. Ele é o autor da melhor receita do Concurso Grogotó Gourmet na categoria infantil, incluída pela primeira vez na competição.

O João sempre se interessou pela cozinha e ficava de olho na mãe preparando os pratos. Para concorrer nesta edição do concurso, ele se inscreveu com a receita do Brigadeiro de Luxo. A iguaria agrada crianças e adultos, vamos combinar.

João Batista de Carvalho Junior venceu o concurso Grogotó Gourmet com a receita do Brigadeiro de Luxo ( Foto: Izabela Rodrigues – reprodução Senac)

Quem estimulou o jovem candidato a participar da disputa na Faculdade Senac, em Barbacena, Minas Gerais, foi o tio. Os dois desenvolveram a receita juntos. João foi selecionado para a última fase junto com outras cinco crianças.

O Concurso Grogotó Gourmet também avaliou receitas nas categorias profissional e amador. Como prêmio pela vitória, João Batista de Carvalho Júnior ganhou uma diária para quatro pessoas com pensão completa em quarto executivo no Hotel Escola Senac Grogotó.

Confira a receita do Brigadeiro de Luxo

Aprenda a fazer a receita do Brigadeiro de Luxo ( Foto: Izabela Rodrigues – reprodução Senac)

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395g)

200g de chocolate branco

100g de chocolate amargo

50g de cacau em pó

320g de geleia de damasco

raspa de 1 laranja

300g de cream cheese

75g de biscoito maisena

80g de granulado

​Modo de Preparo

Palha italiana:

Misture em uma panela 100g de chocolate branco, 100g de leite condensado, 100g de creme cheese e leve ao fogo até obter o ponto de enrolar. Acrescente 75g de biscoito triturado. Reserve.

Brigadeiro de frutas:

Misture em uma panela 100g chocolate branco, 100g de leite condensado, 100g de cream cheese, raspa de laranja e 70g de geleia de damasco e leve ao fogo até obter ponto de colher. Reserve.

Brigadeiro preto:

Misture em uma panela, 100g chocolate preto, 100g de leite conden​​sado, 100g de cream cheese, 50g de cacau em pó e leve ao fogo até obter o ponto de enrolar. Reserve.

Montagem

Forre uma forma de empada com papel alumínio, coloque a palha italiana fazendo o formato de uma capinha de empada, coloque o brigadeiro de frutas em um saco de confeitar e coloque dentro da palha. Enrole o brigadeiro preto e passe no granulado. Coloque-o por cima das outras duas etapas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
2502
Article Categories:
Receitas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo

Olá territorios gastronomicos,tudo bem? Você Quer Ter Uma RENDA EXTRA Trabalhando No Conforto De Sua Casa?
Descubra Como FAZER e VENDER Facilmente
Brigadeiros Gourmet – 30 RECEITAS 100%
TESTADAS e APROVADAS!
http://bit.ly/Comofazervenderfacilmentebrigadeirosgourmet