Prefeitura de Belo Horizonte recebe donativos para almoço de Natal do Restaurante Popular - Territórios Gastronômicos

Prefeitura de Belo Horizonte recebe donativos para almoço de Natal do Restaurante Popular

Donativos para a montagem dos presentes que serão distribuídos durante o almoço de Natal no Restaurante Popular de Belo Horizonte podem ser entregues até o dia 23 de dezembro. Estão sendo recolhidos livros, brinquedos, guloseimas, material escolar e de higiene.

Donativos para a montagem dos presentes que serão distribuídos durante o almoço de Natal no Restaurante Popular de Belo Horizonte podem ser entregues até o dia 23 de dezembro. Estão sendo recolhidos livros, brinquedos, guloseimas, material escolar e de higiene.

Por Isabel de Andrade*

Todos os anos, centenas de pessoas aproveitam a ceia de Natal do Restaurante Popular de Belo Horizonte para comemorar a data. O almoço já é uma tradição que completa 25 anos agora, em 2019.

Um cardápio especial é cuidadosamente preparado para receber os visitantes no dia 25 de dezembro no Restaurante Popular I – Herbert de Souza, no centro da capital mineira. m 2018, por exemplo, foram servidos lombo ao molho de goiaba, arroz com brócolis, farofa natalina e maionese de legumes.

Restaurante Popular de BH pretende servir quatro mil refeições durante o almoço de Natal (Foto: divulgação PBH)

A expectativa é que neste Natal sejam servidas cerca de quatro mil refeições. Para garantir o serviço no dia 25, a Prefeitura vai contar com o apoio de 120 voluntários, entre cidadãos e servidores públicos municipais. A estimativa é que o número de apoiadores seja o dobro do ano passado, quando foram inscritos 60 voluntários. Eles ajudam no controle das filas, orientação do espaço e auxiliam os usuários.

Como é de costume, o Papai Noel é presença garantida no Natal. O bom velhinho entrega vários presentes que são distribuídos graças à ajuda da comunidade. Os donativos para a montagem dos kits deste ano já começaram a ser recolhidos.

Os interessados em fazer parte dessa corrente de solidariedade podem doar livros, brinquedos, guloseimas, material escolar e de higiene. Os donativos devem ser entregues até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em uma das quatro unidades do Restaurante ou no Refeitório da Câmara Municipal.

Confira os pontos de entrega de donativos para distribuição de presentes durante o almoço de Natal do Restaurante Popular de Belo Horizonte:

Restaurante Popular I – Herbert de Souza

Avenida do Contorno, 11.484 – Centro


Restaurante Popular II – Josué de Castro

Rua Ceará, 490 – Santa Efigênia (região hospitalar)

Restaurante Popular III – Maria Regina Nabuco

Rua Padre Pedro Pinto, 2.277 – Estação BHBus – Venda Nova

Restaurante Popular IV – Dom Mauro Bastos

Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001 – Barreiro

Refeitório Popular João Bosco Murta Lages

Avenida dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
926
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments