Almôndega vegana é a nova opção do Spoleto - Territórios Gastronômicos

Almôndega vegana é a nova opção do Spoleto

Almôndega do Futuro acaba de ser lançada no Brasil. Na fabricação são utilizados somente produtos de origem vegetal e a almôndega começa a fazer parte do cardápio da rede de restaurantes Spoleto.

Almôndega do Futuro acaba de ser lançada no Brasil. Na fabricação são utilizados somente produtos de origem vegetal e a almôndega começa a fazer parte do cardápio da rede de restaurantes Spoleto.

Por Isabel de Andrade*

Tem novidade no cardápio do Spoleto, a almôndega feita de plantas. A empresa, que tem como carro chefe as massas, vai oferecer a opção nos 351 restaurantes que fazem parte da rede no Brasil. A dica é que a “carne de planta” seja servida com spaghetti e molho pomodoro.

A Almôndega do Futuro é feita somente com produtos de origem vegetal ( Foto: reprodução Instagram)

A nova opção é conhecida como Almôndega do Futuro. Na composição do produto, não entra nadinha de carne. A receita é toda feita com vegetais e não contêm glúten ou transgênicos.

O investimento na diversificação do cardápio foi feito de olho na crescente demanda por produtos veganos e vegetarianos. Uma pesquisa feita pelo Ibope em 2018 apontou que cerca de 14% da população brasileira não come carne.

Veja Também: Produtos Orgânicos: Cresce o consumo no Brasil

A expectativa da rede de restaurantes de massas é vender 150 mil pratos com as almôndegas veganas nos próximos dois meses. A empresa pretende investir R$ 300 mil para divulgar a “Almôndega do Futuro”. E a meta é que o prato represente 5% das vendas nos próximos seis meses.

A carne moída vegana é outro produto comercializado pela Fazenda Futuro ( Foto: reprodução Instagram)

A Spoleto fez uma parceria com a Fazenda Futuro, empresa responsável pela fabricação da Almôndega do Futuro. A startup foi fundada em 2017 e tem como missão oferecer uma alternativa para quem não come carne ou pretende reduzir o consumo.

Hambúrguer feito de plantas foi o primeiro lançamento da Fazenda Futuro ( Foto: reprodução Instagram)

A empresa foi criada por Marcos Leta. Recentemente, ela recebeu um aporte de US$ 8,5 milhões e iniciou a distribuição de seus produtos na América Latina. Além da almôndega, a Fazenda produz também hambúrguer e carne moída de origem vegetal, que já são comercializados em outros restaurantes e redes de supermercados.

Hambúrguer vegano da Fazenda Futuro é comercializado em vários supermercados e restaurantes ( Foto: reprodução Instagram)

Veja também: Conheça outro leite de origem vegetal

Aprenda a preparar um creme de leite de castanha de caju

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments