Chefs preparam almoço de Natal para idosos - Territórios Gastronômicos

Chefs preparam almoço de Natal para idosos

Grandes chefs prepararam o almoço de Natal para 100 idosos que vivem em casas de acolhimento na capital mineira. A confraternização foi no Nicolau Bar da Esquina e teve como anfitrião o chef Leo Paixão.

Grandes chefs prepararam o almoço de Natal para 100 idosos que vivem em casas de acolhimento na capital mineira. A confraternização foi no Nicolau Bar da Esquina e teve como anfitrião o chef Leo Paixão.

Por Isabel de Andrade*

Um batalhão de chefs e voluntários da Frente da Gastronomia Mineira se uniram para uma missão muito especial. Eles prepararam o almoço de Natal para idosos que vivem em instituições de acolhimento na capital mineira.

Idosos que vivem em instituições de acolhimento participaram do almoço de Natal no Nicolau Bar da Esquina ( Foto: reprodução Instagram)

O almoço foi servido no Nicolau Bar da Esquina, que fica no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, e pertence ao chef Leo Paixão. Essa foi a quarta edição do evento, que é realizado em parceria com o Servas, o Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais.

Fizeram parte desse time de solidariedade vários chefs. Entre eles, Flávio Trombino, do Xapuri; Américo Piacenza, da Cantina Piacenza; Rodrigo Fonseca, do Taste-Vin; Silvana Watel, do Au Bon Vivant; Djalma Victor e Kadu Fischbacher, do OssO; Gael Paim, do Baixo Lourdes; o anfitrião, Leo Paixão, do Restaurante Glouton e do Nicolau Bar da Esquina.

Chefs se reuniram para preparar o almoço de Natal para os idosos ( Foto: reprodução Instagram)

A Boca do Forno, representada pelo proprietário Oswaldo Miranda Junior, preparou os drinks não alcoólicos. E os sorvetes foram servidos pela Juliana Scucato, da Sorveteria Easy Ice. Cerca de 60 voluntários da Frente da Gastronomia Mineira também participaram dessa festa de Natal. Eles foram responsáveis por servir os convidados.

Os chefs serviram duas entradas, um prato principal e a sobremesa ( Foto: reprodução Instagram)

Os chefs serviram duas entradas, um prato principal e sobremesa. A praça do chef Flávio Trombino preparou uma entrada com creme de queijo e compota de jabuticaba, salpicão de frango defumado e gelatina de pepino. Ao todo, 100 idosos participaram da confraternização. Flávio diz que se sente muito honrado por ter feito parte das quatro edições do almoço de Natal. “São idosos de um nível social muito simples. São pessoas, muitas vezes, esquecidas. Poder compartilhar e oferecer esse momento de confraternização é gratificante”, diz.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments