Presente de última hora: o vinho é uma excelente opção - Territórios Gastronômicos

Presente de última hora: o vinho é uma excelente opção

Se a sua lista de Natal ainda está incompleta, saiba que o vinho é uma excelente opção de presente. Confira as dicas que vão te ajudar a fazer uma escolha acertada.

Se a sua lista de Natal ainda está incompleta, saiba que o vinho é uma excelente opção de presente. Confira as dicas que vão te ajudar a fazer uma escolha acertada.

Por Isabel de Andrade*

Faltam poucas horas para a ceia de Natal e você ainda não comprou todos os presentes? Calma. Não se desespere. Um vinho é sempre uma opção elegante e infalível. Ah, mas, você conhece pouco sobre a bebida e não tem muita segurança se vai fazer a escolha correta? Então, a melhor opção é procurar uma casa especializada e conversar com um sommelier que vai te dar as orientações mais acertadas. Confira algumas dicas do gerente de Varejo e sommelier da Casa Rio Verde, Renato Vinhal.

O vinho é uma opção de presente que promete agradar ( Foto: Pedro Sales)

– Procurar uma loja especializada é fundamental. Diferentemente dos grandes mercados, as lojas especializadas geralmente possuem atendentes preparados que podem indicar vinhos apropriados para o perfil de quem vai receber o presente.

– Um vinho, para agradar, não precisa ser caro. Mas, deve ter qualidade para não decepcionar.

– Para presentear, procure saber o gosto de quem vai receber o presente e se ele é um conhecedor ou um iniciante.

– Vinhos muito conhecidos podem ser uma “roubada”, pois perdem aquele caráter exclusivo e todo mundo sabe quanto custam.

Levar uma garrafa de vinho para a ceia de Natal é uma gentileza e todos vão adorar ( Foto: Pedro Sales)

– Ao ser convidado para a ceia na casa de amigos ou parentes é muito elegante levar uma garrafa de vinho. Se souber o menu, procure um vinho que combine.

– Se você for o anfitrião e quiser que seus convidados levem uma garrafa, não há problema algum em falar com eles. De preferência, informe o menu para que o vinho a ser levado harmonize-se com a comida.

Com essas dicas, é só passar em uma boa loja especializada em vinhos e fazer a escolha certa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1215
Article Categories:
Uncategorized
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments