Almoço de Natal de graça no Restaurante Popular de BH - Territórios Gastronômicos

Almoço de Natal de graça no Restaurante Popular de BH

Frango assado ao molho de maçã, tutu de feijão, arroz com alho, maionese e salada. Esse foi o cardápio do almoço de Natal servido de graça no Restaurante Popular de BH.

Frango assado ao molho de maçã, tutu de feijão, arroz com alho, maionese e salada. Esse foi o cardápio do almoço de Natal servido de graça no Restaurante Popular de BH.

Por Isabel de Andrade*

Cerca de 5.000 pessoas almoçaram durante o Natal no Restaurante Popular I – Herbert de Souza, na região central de Belo Horizonte. O número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, já que eram esperadas 4.500 pessoas.

Foram servidas três toneladas de alimentos. O cardápio foi feito especialmente para o Natal: frango assado ao molho de maçã com cebola caramelizada, servido com arroz com alho, tutu de feijão, maionese de legumes e salada verão (alface, agrião, repolho roxo, rúcula e tomate). Foi servido suco de manga e, como sobremesa, abacaxi com hortelã. Além disso, também foram distribuídos picolés.

O Papai Noel esteve no Restaurante Popular e distribuiu mais de 15 mil brinquedos. Também foram entregues kits montados com guloseimas, material escolar e de higiene doados pela população ao longo do mês.

Cerca de 150 pessoas se ofereceram para trabalhar durante o almoço e ajudaram a organizar as filas e servir o público. Um time formado por cidadãos e servidores públicos. Também teve música ao vivo com shows de artistas que se apresentaram voluntariamente.

O almoço de Natal no Restaurante Popular é servido gratuitamente e já se tornou uma tradição. Há 25 anos, a ação é realizada no dia 25 de dezembro. A mesa é farta e o Natal se torna mais solidário para centenas de famílias.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1143
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments