Cerveja é tema de concurso de fotografia - Territórios Gastronômicos

Cerveja é tema de concurso de fotografia

A Cervejaria Albanos promove o concurso Click Cervejeiro. A votação para a escolha da melhor foto está aberta até o dia 31 de dezembro.

A Cervejaria Albanos promove o concurso Click Cervejeiro. A votação para a escolha da melhor foto está aberta até o dia 31 de dezembro.

Por Isabel de Andrade*

Seis fotógrafos profissionais disputam o concurso Click Cervejeiro, promovido pela Cervejaria Albanos. Beto Eterovick, Bruna Cabral, Gui Guimaraens, Janette Oliveira, Nereu Jr. e Sylvie Moyen foram convidados a fotografar o universo da cerveja.

Seis fotógrafos disputam o primeiro lugar no concurso Click Cervejeiro ( Foto: reprodução site Albanos)

Os fotógrafos tiveram acesso ao restaurante e fábrica Albanos, insumos, ingredientes, copos e outros materiais para que pudessem lançar um olhar fotográfico sobre o tema. Os profissionais tiveram toda a liberdade para registrar qualquer parte da cadeia de produção, de acordo com seu projeto pessoal e preferência.

Cada um fez duas fotos, totalizando 12 imagens. Todas estão em exposição no Albanos Hub Cervejeiro, no bairro Sion, em Belo Horizonte. Mas, apenas uma fotografia foi selecionada pela curadoria do concurso para participar da disputa. O vencedor será eleito por meio de escolha popular no site da cervejaria e no Instagram. A votação já está aberta e vai se encerrar no dia 31 de dezembro.

Os participantes receberam cachê pela produção das fotos. Mas, o vencedor será premiado com uma viagem com transporte e hospedagem incluídos para o Festival Foto em Pauta, em Tiradentes, em março de 2020.

Conheça as fotos que participam do concurso

Fotógrafo de gastronomia dedicado a projetos autorais e aulas de pintura, Beto Eterovick escolheu para o concurso o tema natureza morta, que leva o olhar do espectador a confundir o resultado do trabalho com uma pintura. ( Foto: Beto Eterovick)
Os produtos Albanos foram o enfoque do trabalho da fotógrafa Bruna Cabral, que dá destaque ao chope em sua obra. ( Foto: Bruna Cabral)
De origem haitiana e funcionário da Cervejaria Albanos, Benitho foi o protagonista da foto de Janette Oliveira. Sua história, seu ofício e o sorriso no rosto pela oportunidade de trabalho transparecem na obra da fotógrafa. ( Foto: Janette Oliveira)
Especialista em ensaios femininos que ressaltem a beleza e a sensualidade da mulher, Gui Guimaraens fotografou modelos com a intenção de unir sua paixão pela feminilidade com o universo cervejeiro e seus ingredientes. ( Foto: Gui Guimaraens)
Uma técnica perfeita retrata a diversidade dos produtos Albanos. Característica sempre presente no trabalho de Nereu Jr., ele optou por mostrar concepções diferentes sobre a cerveja como produto. (Foto: Nereu Jr.)
Sob uma ótica crítica em torno das objetificação sexual da mulher na mídia em relação às propagandas de cerveja, Sylvie Moyen inverte essa visão, colocando a figura feminina em posição de valorização. Em sua série de fotos, retratou funcionárias da Cervejaria Albanos, colocando em posição de destaque a presença feminina em todas as áreas de produção e divulgação de produtos. ( Foto: Sylvie Moyen)

Serviço

Concurso Fotográfico Click Cervejeiro

Site: albanos.com.br

Instagram: @cervejariaalbanos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1031
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments