MasterChef 2020: Inscrições abertas para cozinheiros amadores

Os cozinheiros amadores já podem se inscrever no MasterChef 2020. Mas, atenção: os candidatos não podem ter curso superior em gastronomia e nem ter trabalhado em cozinhas profissionais para que não haja vantagem entre os participantes.

Os cozinheiros amadores já podem se inscrever no MasterChef 2020. Mas, atenção: os candidatos não podem ter curso superior em gastronomia e nem ter trabalhado em cozinhas profissionais para que não haja vantagem entre os participantes.

Por Isabel de Andrade*

Se você tem intimidade é um bom cozinheiro, gosta de competição e espera uma chance de mostrar seu talento em um dos programas culinários mais famosos da televisão brasileira, a hora é agora. Estão abertas as inscrições para o MasterChef Brasil 2020 voltado para cozinheiros amadores.

Os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com a apresentadora do MasterChef, Ana Paula Padrão ( Foto: reprodução Instagram)

Os interessados em participar das etapas de seleção devem se inscrever pelo site do programa: band.com.br/inscricao. O candidato deve ser maior de 18 anos. É preciso responder a um questionário com várias perguntas disponibilizadas na ficha de inscrição.

O candidato deve ser amador para que não haja vantagem entre os participantes. Inscrições de pessoas que já trabalharam ou trabalham em cozinhas profissionais não serão aceitas. Também é proibida a participação candidatos que já se formaram em gastronomia ou que está cursando a faculdade.

Para completar a inscrição é preciso enviar um vídeo de, no máximo 15 minutos, com uma receita. O candidato deverá cozinhar um prato e, durante o preparo, terá que se apresentar e explicar por que gostaria de participar do MasterChef. A escolha da receita e o tempo de preparo são livres. O vídeo pode ser editado desde que constem os processos mais interessantes da preparação da receita e a apresentação final do prato.

Quem se inscrever também deve ter em mente que deverá estar disponível para a gravação do programa. As filmagens estão previstas para os meses de abril a julho de 2020. A maioria das externas é feita em São Paulo.

O vencedor do MasterChef 2019 Amador foi o cozinheiro Rodrigo. A final do programa foi disputada no final de agosto. Além do título, Rodrigo ganhou R$ 200 mil em dinheiro; uma bolsa de estudos na escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris; um carro; uma viagem para a Itália e uma “mesada” de R$ 1 mil para gastar no supermercado patrocinador.

Rodrigo foi o vencedor do MasterChef Brasil Amador em 2019 ( Foto: reprodução Instagram)

Serviço
Inscrições para o MasterChef Amador 2020

band.com.br/inscricao

Leia também: Inscrições abertas para o Top Chef, da RecordTV.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
6 1
Views:
7920
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments