Moqueca brasileira está no novo menu de companhia aérea americana

A moqueca brasileira é um dos pratos de destaque no novo cardápio da Delta Air lines. A ideia da companhia aérea é valorizar os pratos típicos da América do Sul.

A moqueca brasileira é um dos pratos de destaque no novo cardápio da Delta Air lines. A ideia da companhia aérea é valorizar os pratos típicos da América do Sul.

Por Isabel de Andrade*

A companhia aérea Delta Air Lines inaugurou um novo cardápio. Desde dezembro, os passageiros que voam dos Estados Unidos para alguns destinos da América Latina são servidos com pratos típicos de países da América do Sul.

A moqueca brasileira é um dos pratos servidos aos passageiros que voam dos Estados Unidos para a América Latina ( Foto: Pixabay)

Um dos destaques do novo menu é a moqueca brasileira. A origem da receita é alvo de disputa entre os baianos e capixabas. A Bahia jura que foi lá que surgiu o prato, que leva leite de coco e azeite de dendê. Já o Espírito Santo, onde a moqueca é preparada na panela de barro e colorida por urucum e colorau, tem certeza de que a receita é típica do estado.

No cardápio também está incluído um cozido de frutos do mar com camarão e linguado. E outros ingredientes típicos de pratos sul-americanos também compõem o novo menu da companhia aérea. Entre eles, massas e variados tipos de carnes como bovina, suína e frango.

Os pratos são servidos em voos que partem do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, ou do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos. As rotas contempladas partem para São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Rio Galeão), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile).

O diretor administrativo da América Latina, Caribe e Sul da Flórida da Delta Air Lines, Luciano Macagno, explica que a ação representa o conceito de experiência gastronômica aérea. Segundo ele, a ideia é valorizar os alimentos locais, frescos e sazonais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
669
Article Categories:
Curiosidades