Belo Horizonte ganha mais um reduto da cerveja artesanal - Territórios Gastronômicos

Belo Horizonte ganha mais um reduto da cerveja artesanal

De olho no crescimento do mercado, empresário inaugura quiosque de cerveja artesanal em shopping de Belo Horizonte. Mais de 60 rótulos estarão disponíveis.

De olho no crescimento do mercado, empresário inaugura quiosque de cerveja artesanal em shopping de Belo Horizonte. Mais de 60 rótulos estarão disponíveis.

Por Isabel de Andrade*

Um quiosque com mais de 60 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas e cinco torneiras de chope artesanal. É o que os apaixonados pela cerveja artesanal vão encontrar no mais nova loja da Praça de Alimentação do Shopping Estação BH, na região de Venda Nova, na capital mineira.

Quiosque da Mestre-Cervejeiro.com terá cinco torneiras de chope artesanal ( Foto: divulgação)

O quiosque vai ser a primeira unidade da empresa Mestre-Cervejeiro.com a funcionar em um shopping de Belo Horizonte. A loja também vai oferecer opções de presentes e acessórios como bonés, camisetas, growlers, abridores, copos e taças. E, além disso, serão disponibilizadas bancadas com tomadas e wi-fi.

O segmento apresenta altos índices de crescimento no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o país tem cerca de 900 cervejarias. Em 2018, foram criadas 210, o que dá praticamente quatro novas fábricas por semana. O Rio Grande do Sul é o campeão em unidades, seguido por São Paulo e, em terceiro lugar, Minas Gerais.

De olho na expansão do mercado, o empresário Flávio Morais Fonseca, decidiu abrir o quiosque na capital mineira. Ele, que trabalha no ramo hospitalar, optou por diversificar os negócios. “Encontramos o mundo cervejeiro em ascensão e nos deleitamos como clientes. Isso nos despertou um olhar crítico e interesse em investir no mercado cervejeiro”, diz.

A rede Mestre-Cervejeiro.com foi criada em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas. A primeira unidade física foi inaugurada em 2009 em Curitiba, no Paraná. Atualmente, são mais de 60 lojas em todo o país. No catálogo, estão disponíveis mais de 3.500 rótulos.

Serviço

Endereço: Av. Cristiano Machado, 11.833, Vila Clóris, Belo Horizonte

Horário de funcionamento: segunda a domingo, de 10h às 22h

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments