Festival de Pastéis na Praça Duque de Caxias nesse fim de semana - Territórios Gastronômicos

Festival de Pastéis na Praça Duque de Caxias nesse fim de semana

Vai ter Festival de Pastéis neste sábado e domingo na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. As barraquinhas vão oferecer diversas opções de pastéis.

Vai ter Festival de Pastéis neste sábado e domingo na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. As barraquinhas vão oferecer diversas opções de pastéis.

Por Isabel de Andrade*

O pastel vai reinar absoluto neste fim de semana em um dos bairros mais boêmios de Belo Horizonte. O Santa Tereza vai receber a terceira edição do Festival de Pastéis.

Não vão faltar opções para quem aprecia a iguaria. As barraquinhas vão oferecer desde os tradicionais pastéis de carne e queijo até alternativas bem diferentes como pastel de angu, de grão de bico, mexicano, no cone e com recheios de alho poró, cream cheese, carne seca, jaca.

O festival também vai priorizar os visitantes que não comem carne ou produtos de origem animal. Para isso, vai disponibilizar uma barraca com pastéis veganos.

A iguaria é uma excelente opção de tira-gosto. Por isso, não vai faltar cerveja artesanal nessa festa. Para quem não consome bebidas alcoólicas, haverá sucos naturais. E vai ter também, é claro, o par perfeito do bom e velho pastel, o caldo de cana.

Os preços prometem agradar todos os bolsos. O pastel mais barato deve custar R$ 2. E o público também poderá apreciar música ao vivo.

A terceira edição do Festival de Pastéis vai ser realizada na Praça Duque de Caxias. E, desta vez, o espaço será ocupado tanto no sábado quanto no domingo, e não apenas em um dia como nas edições anteriores. A entrada é de graça.

Serviço:

Festival de Pastéis

Sábado, dia 11 de janeiro: de 15h às 20h

Domingo, dia 12 de janeiro: de 10h às 16h

Local: Praça Duque de Caxias. Rua Mármore, sem número, bairro Santa Tereza, Belo Horizonte.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 2
Views:
1362
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments