Brownie de chocolate branco da Maisa - Territórios Gastronômicos

Brownie de chocolate branco da Maisa

A apresentadora Maisa colocou a mão na massa durante o programa Bake Off Brasil, exibido pelo SBT. Ela preparou uma receita de brownie com chocolate branco e provou que é uma boa confeiteira.

A apresentadora Maisa colocou a mão na massa durante o programa Bake Off Brasil, exibido pelo SBT. Ela preparou uma receita de brownie com chocolate branco e provou que é uma boa confeiteira.

Por Isabel de Andrade*

A apresentadora Maisa Silva foi uma das participantes da temporada mais recente do programa Bake Off Brasil, exibido pelo SBT. O reality show culinário é apresentado por Nadja Haddad e tem como jurados os chefs Beca Milano e Olivier Anquier. Em uma das edições do programa, Maisa preparou o Brownie de chocolate branco, uma receita gostosa e fácil de ser preparada. Confira.

Brownie de chocolate branco

Ingredientes

3 xícaras de chocolate branco (picado)

4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida

1 colher (chá) de essência de amêndoa

1 1/2 xícara de açúcar mascavo

2 ovos

3 xícaras de farinha

1 colher (chá) de fermento em pó

1/2 xícara de amêndoas

Maisa colocou a mão na massa junto com a colega, a também apresentadora Chris Flores ( Foto: reprodução Instagram)

Modo de Preparo

Em banho maria, derreta o chocolate branco, misture a manteiga, a essência, o açúcar e vá mexendo. Aí, coloque os ovos e misture mais um pouco. Adicione a farinha e, antes de mexer, coloque o fermento e vá misturando bem. Coloque mais uma xícara de farinha e continue mexendo até ficar bem lisinho. Adicione as amêndoas picadas, misture mais um pouco e passe pra uma forma coberta com papel manteiga. Dê uma ajeitadinha pra ficar mais bonito. Pra dar um toque especial, jogue pedacinhos de chocolate branco. Leve ao forno a 180 graus por 20 minutos e prontinho.

Fonte: Bake Off – SBT

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1286
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments