#Partiu Territórios

Sextou e o Territórios Gastronômicos preparou uma agenda com vários eventos e opões de atividades no segmento da gastronomia. Tem bazar da La Parisserie, Empório Aproxima, fim de férias no Café Bellatucci, vagas de emprego no restaurante da chef Helena Rizzo e muito mais. Confira.

Sextou e o Territórios Gastronômicos preparou uma agenda com vários eventos e opões de atividades no segmento da gastronomia. Tem bazar da La Parisserie, Empório Aproxima, fim de férias no Café Bellatucci, vagas de emprego no restaurante da chef Helena Rizzo e muito mais. Confira.

Por Isabel de Andrade*

Bellatucci Café volta das férias

A chef Jéssica Pereira avisa que as férias chegaram ao fim. Depois de um período de descanso, ela está pronta para voltar ao trabalho e abrir as portas do Bellatucci Café, que fica no bairro Cambuci, na capital paulista. Jéssica, que é uma das primeiras empreendedoras com Síndrome de Down do Brasil, é proprietária da casa e tem dois sócios. No cardápio do Bellatucci estão pratos e quitutes caseiros de dar água na boca.

Foto: reprodução internet

Serviço

Bellatucci Café

Endereço: Rua Hermínio Lemos, 372, Cambuci, São Paulo

Contato: (11) 3208-1127

Instagram: @bellatuccicafe

Programa de férias: visita guiada ao Mercado Central de BH

Que tal aproveitar as férias escolares para levar a criançada para um programa diferente? Uma visita guiada a um dos pontos turísticos mais marcantes da capital mineira, o Mercado Central. As crianças terão a oportunidade de conhecer várias histórias, os comerciantes, os produtos e curiosidades do espaço que faz parte da identidade cultural da capital mineira. As visitas podem ser feitas individualmente ou em grupos e devem ser agendadas pelo email: agendamento@mercadocentral.com.br

Foto: reprodução Instagram

Bazar da La Parisserie

A chef Mariana Correa decidiu se desapegar de vários utensílios e outros itens utilizados na La Parisserie, em Belo Horizonte. Ela vai fazer um bazar no atelier neste domingo, dia 19 de janeiro. Está tudo em perfeito estado de conservação e pronto para ser usado em outras cozinhas. E, segundo a chef, os preços estão bem atrativos. As compras podem ser pagas em dinheiro ou cartão.

Foto: reprodução Instagram

Serviço:

Bazar La Parisserie

Data: domingo, 19 de janeiro

Local: Avenida Bandeirantes, 1299, loja 27, bairro Anchieta, Belo Horizonte.

Horário: 10h às 14h

Instagram: @laparisserie

Produtores são atração do Empório Aproxima no BH Shopping

Aproveite o fim de semana para visitar o Empório Aproxima, que ocupa uma loja no primeiro piso do BH Shopping. Cerca de 20 produtores participam da edição itinerante, que vai até o dia 15 de fevereiro. O Empório apresenta ao público diversos produtos típicos da consagrada Feirinha Aproxima como queijos, doces, quitandas, cafés, pães, cachaças, cervejas artesanais, charcutaria, além de chefs e cozinheiros preparando pratos na hora. A proposta é que o formato da ação itinerante tenha sequência após essa primeira edição, com a realização da feira posteriormente em outros espaços e regiões da cidade.

Chef Eduardo Maya, idealizador do Projeto Aproxima, aproveita cenário do Empório para fazer uma foto (Foto: reprodução Instagram)

Serviço:

Empório Aproxima

Local: primeiro piso do BH Shopping

Data: até 15 de fevereiro

Horário: segunda a sábado, de 10h às 22h. Domingo, de 14h às 20h.

Leia a reportagem: Empório Aproxima abre as portas no BH Shopping

Encontro Vegano de Verão

Vários produtos veganos estarão disponíveis no Encontro Vegano de Verão neste domingo, dia 19 de janeiro, na Vila Mariana, em São Paulo.O encontro vai contar com bazar de produtos veganos, hortifrúti orgânicos e gastronomia vegana. A entrada e as atividades como oficinas e palestras são gratuitas.

Foto: reprodução Instagram

Serviço:

Encontro Vegano de Verão

Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, São Paulo

Horário: 12h às 20h

Instagram: @encontrovegano

Produtores podem se inscrever na Feira Brunch

A Casa Híbrido está com inscrições abertas para os produtores interessados em participar da Feira Brunch em janeiro. Podem se inscrever profissionais que queiram expor os seus produtos como, por exemplo, cafés, chás, pães, biscoitos, quitandas. A Feira Brunch está marcada pra o dia 26 de janeiro, de 10h às 15h. O formulário está disponível em um link no Instagram.

Foto: reprodução Instagram


Serviço:

Feira Brunch

Instagram: @casahibrido

Data: 26 de janeiro

Local: Rua Aquiles Lobo, 79, bairro Floresta, Belo Horizonte

#Partiu Vagas de Emprego

Restaurante Maní Manioca contrata

O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, em São Paulo, está com vagas abertas para: atendente de padaria e atendente comercial de eventos. Os interessados devem enviar currículo para rh@manimanioca.com.br

Foto: reprodução Instagram

Serviço:

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, São Paulo

Instagram: @manimanioca

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
851
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments