Receita de salada de quinoa: cor, sabor e saúde no prato

Aprenda a preparar uma salada de quinoa com tâmaras e damascos do chef Rogério Duarte. O prato, muito saudável, é uma explosão de cores e sabores.

Aprenda a preparar uma salada de quinoa com tâmaras e damascos do chef Rogério Duarte. O prato, muito saudável, é uma explosão de cores e sabores.

Por Isabel de Andrade*

Para começar a semana com um prato bem leve, a dica de hoje é uma salada de quinoa com tâmaras e damascos do chef Rogério Duarte. O chef lembra que a quinoa é um grão extramemente nutritivo. Junto com os ingredientes especiais, a salada vai ficar colorida e com uma linda apresentação.

A receita é extremamente saudável e traz ingredientes da cozinha mediterrânea. O chef fez questão de incorporar vários tipos de sabores desde os cítricos até os agridoces. A hortelã vai trazer um frescor para o prato. E as nozes vão garantir crocância. Para ver o passo a passo da preparação da salada, acesse o canal Chef Rogério Duarte no YouTube, onde ele faz questão de ensinar receitas fáceis, saborosas e de fácil preparo.

Salada de quinoa com tâmaras e damascos

Ingredientes

Foto: reprodução YouTube

150 g de quinoa crua vermelha

1/2 pepino japonês laminado

1 colher (sopa) de suco de limão siciliano

1 colher (chá) de raspas de limão siciliano

2 pitadinhas de canela

1 punhado de hortelã fresca picada

6 damascos secos cortados em pedacinhos

1 punhado de nozes trituradas

4 tâmaras frescas cortadas em pedacinhos

50g de tomatinhos cereja

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 colher (sopa) de vinagre balsâmico

Sal a gosto

Modo de Preparo

A dica do chef Rogério Duarte é uma receita de salada de quinoa de preparo rápido e fácil ( Foto: reprodução Youtube)

Comece cozinhando a quinoa. Deixe-a esfriar e reserve. Uma vez que o ingrediente esfrie, coloque-o em uma tigela e misture. Junte o pepino, a hortelã, os damascos, as tâmaras e os tomatinhos cortados ao meio. Misture bem. Por fim, coloque os temperos na seguinte ordem: azeite, vinagre, sal, canela e as raspas de limão. Misture. Finalize com o suco de limão e, só então, acrescente as nozes trituradas. Misture bem para incorporar todos os ingredientes. Em seguida, deixe a mistura repousar por cerca de 30 minutos e sirva. Para finalizar, a dica do chef Rogério Duarte é usar um aro, sementes de romã e brotos para finalizar.

Serviço

Instagram: @chefrogerioduarte

YouTube: Chef Rogério Duarte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.