Jantar servido a Frank Sinatra será reproduzido em hotel no Rio de Janeiro - Territórios Gastronômicos

Jantar servido a Frank Sinatra será reproduzido em hotel no Rio de Janeiro

Para comemorar os 40 anos do show de Frank Sinatra no hotel Rio Palace, o hotel Fairmont RJ Copacabana prepara uma releitura do jantar que foi servido ao astro em 1980.

Para comemorar os 40 anos do show de Frank Sinatra no hotel Rio Palace, o hotel Fairmont RJ Copacabana prepara uma releitura do jantar que foi servido ao astro em 1980.

Por Isabel de Andrade*

Um jantar está sendo preparado para logo mais no Fairmont RJ Copacabana, no Rio de Janeiro, para comemorar os 40 anos da passagem do cantor Frank Sinatra pelo Brasil. Em janeiro de 1980, o artista fez uma série de apresentações no então hotel Rio Palace promovidas pelo publicitário Roberto Medina e os shows deixaram boas lembranças.

O publicitário Roberto Medina e o cantor Frank Sinatra em 1980 ( Foto: divulgação)

Para fazer essa viagem no tempo e celebrar a data, a gastronomia terá um importante papel. O chef francês Jérôme Dardillac vai assinar o menu, composto por entrada, prato principal e sobremesa. Ele promete uma releitura da alta gastronomia carioca do período.

Chef Jérôme Dardillac prepara menu para o evento Tribute of Frank Sinatra ( Foto: reprodução Instagram)

O chef explica que a equipe do hotel tentou reproduzir o mesmo cardápio servido a Frank Sinatra há 40 anos. Mas, como não foi possível descobrir exatamente qual foi o menu original preparado para o artista, o chef se baseou em relatos e depoimentos de convidados que estiveram no jantar e vai preparar um Filet Wellington com jus de ervas, batata trufada e vegetais verdes.

Dardillac também decidiu privilegiar pratos que fizeram sucesso nos anos 1980 e vai fazer uma releitura mais atual dos mesmos. A lagosta ao Thermidor inspirou a criação da cavaquinha no revival. O cheesecake de ricota e limão será complementado com uma calda de cranberry e raspas de grapefruit.

Para valorizar a memória afetiva, o chef também vai preparar uma receita que era muito apreciada por Frank Sinatra. Como o astro tinha ascendência italiana, a equipe vai servir uma melanzane alla parmegiana com pesto genovês, prato inspirado na beringela à parmegiana que a mãe do cantor costumava cozinhar para o filho.

O cantor Daniel Boaventura vai apresentar os clássicos que fizeram sucesso na voz de Frank Sinatra (Foto: reprodução Instagram)

Para a abertura do evento Tribute of Frank Sinatra, foi preparado um coquetel em que serão servidos drinks como dry martini, bellinis e manhattans. O pianista Gustavo Tibi vai apresentar versões instrumentais das canções que fizeram sucesso na voz de Frank Sinatra. Após o jantar, o cantor Daniel Boaventura fará um show acompanhado de uma orquestra composta por 15 músicos para relembrar as músicas que marcaram a carreira de Frank Sinatra.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1422
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments