Enólogo francês vai compartilhar os segredos dos vinhos de verão

Espumantes, vinhos rosés e brancos. Degustação, as melhores escolhas e informações sobre as regiões aonde as bebidas são produzidas. Esses e outros assuntos serão tratados em um curso na capital mineira no dia 30 de janeiro.

Espumantes, vinhos rosés e brancos. Degustação, as melhores escolhas e informações sobre as regiões aonde as bebidas são produzidas. Esses e outros assuntos serão tratados em um curso na capital mineira no dia 30 de janeiro.

Por Isabel de Andrade*

A estação mais quente do ano pede um menu mais leve. E para acompanhar os pratos ou petiscos servidos durante o verão, a sugestão mais acertada são espumantes, vinhos rosés e brancos. Essas bebidas vão muito bem com um cardápio degustado na beira da piscina, na praia, em piqueniques, almoços ou jantares.

Vinhos de verão serão tema de curso na Casa Rio Verde ( Foto: Pedro Sales)

Mas, você sabe degustar um vinho rosé, branco e espumante? Conhece os métodos de produção? Sabe quais são as regiões importantes de produção desses vinhos? Está seguro quanto a fazer a melhor escolha? Essas e outras questões serão exploradas por um especialista no curso “Vinhos de Verão”.

Durante a aula, o enólogo francês Benjamin Lelaidier vai compartilhar com os alunos todos os segredos envolvidos na produção e degustação de espumantes e vinhos rosés e brancos. Benjamin tem o diploma oficial “BTSA Viticultura e Enologia”, da França. Atualmente, ele vive em Minas Gerais, onde ministra cursos, consultorias, palestras e treinamentos.

O enólogo Benjamin Lelaidier vai ensinar tudo sobre vinhos de verão ( Foto: divulgação)

Para o especialista, saborear o vinho é uma arte que deve se tornar acessível pra todos que desejarem. De forma singular e descomplicada, ele transmite conceitos e práticas desse universo tão rico e fascinante. Durante o curso, haverá degustação de dois vinhos rosés, três brancos e um espumante.

Bebidas que serão degustadas:

Foto: Pedro Sales

De Angelis Rosato IGP Marche – Itália

Collevento Tre Venezie Rosato – Itália

Casa Vila Verde Branco DOC Vinho Verde – Portugal

Echo Indigo IGP Côtes de Gascogne – França

Château Tour de Calens Graves Blanc – França

Espumante Adolfo Lona Rosé Brut – Brasil

Serviço:

Curso “Vinhos de Verão”

Data: 30 de janeiro

Horário 19h30

Local: Casa Rio Verde – Praça Marília de Dirceu, 104 – Lourdes – Belo Horizonte

Investimento: Para sócios do Clube do Vinho da Casa Rio Verde, R$91. Para não sócios, o valor é R$ 130.

Inscrições: https://www.casarioverde.com.br/vinhos/cursos

Telefone: (31) 3116-2300

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1004
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments