Cursos de graça para empreendedores do setor da gastronomia - Territórios Gastronômicos

Cursos de graça para empreendedores do setor da gastronomia

Quem está em busca de qualificação no segmento da gastronomia tem à disposição quatro cursos lançados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, em parceria com o Sebrae. Os cursos podem ser feitos pela internet e são de graça.

Quem está em busca de qualificação no segmento da gastronomia tem à disposição quatro cursos lançados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, em parceria com o Sebrae. Os cursos podem ser feitos pela internet e são de graça.

Por Isabel de Andrade*

A qualificação no mercado de trabalho deve ser uma busca constante de qualquer profissional seja em qual segmento ele estiver inserido. Com a gastronomia, não é diferente. É preciso se reciclar constantemente. E uma boa oportunidade para quem atua no ramo de bares, restaurantes, cafés, padaria ou lanchonetes, uma dica são os cursos preparados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, e Sebrae.

As duas entidades prepararam quatro cursos online e gratuitos com foco em boas práticas de gestão e operação para quem já trabalha ou deseja atuar na área. A proposta é aumentar a produtividade desses negócios com soluções de capacitação e qualificação aos profissionais por meio de um método rápido e inteligente.

Profissionais da gastronomia podem fazer cursos de capacitação online e gratuitos ( Foto: Pixabay)

Os novos cursos disponibilizados são:

Comida a quilo: como estabelecer um bom fluxo de serviço para gerar a melhor experiência ao cliente?

Quais são os principais passos para a formalização do meu bar ou restaurante?

Comida a quilo: como estabelecer um bom fluxo de fila e reposição de alimentos?

Como otimizar processos no meu restaurante a quilo realizando controle do volume de produção?

O gestor do convênio pela Abrasel, Lucas Pêgo, explica que a proposta é facilitar o acesso ao conhecimento para os profissionais do setor. “A Abrasel e o Sebrae são instituições referências para quem empreende no setor de alimentação fora do lar. Reunimos um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios”, diz.

Os cursos disponibilizam vídeos curtos com duração de 5 a 10 minutos, além de e-books como material de apoio. Para acessar as aulas é só se cadastrar no site da Abrasel ou do Sebrae. Ao longo do curso, o aluno faz testes e quem for aprovado recebe um certificado.

Serviço:

cursos.abrasel.com.br
sebrae.com.br

Foto da capa: Pixabay

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo sully

A gastronomia enfrenta um grande problema, a lucratividade. Um terço dos estabelecimentos no Brasil estão operando em prejuízo por não saber custear o valor do seu produto. Esse também é um problema na sua casa? Então sinta-se feliz, estamos resolvendo isso e você pode nos ajudar respondendo à seguinte pesquisa https://forms.gle/jvwrHAdofb4AoGSZA