Receita de família vira negócio de sucesso

Artesanal Brownie comemora volta ao mercado e promete novidades ainda para este ano

Artesanal Brownie comemora volta ao mercado e promete novidades ainda para este ano

por Luciana Hübner*

Paula Martin vem de uma família que sempre gostou de se reunir na cozinha. Os encontros aconteciam principalmente na hora do lanche. Para a ocasião, ela e a irmã, Cláudia, tinham o hábito de preparavam bolos. Oito anos atrás, quando as duas já eram mães, resolveram desenvolver um brownie para os filhos. Testaram várias receitas, mas o resultado nem sempre agradava. Aí, começaram elas mesmas a dosar os ingredientes até chegarem à receita atual. “A gente fazia e levava para as festas de família. Queríamos um bolo concentrado, gostoso. Não foi algo pensado para vender, mas as pessoas começaram a encomendar”, conta ela.

Brownie é típico dos Estados Unidos e, por lá, é servido com sorvete (foto: Instagram)

Pouco tempo depois, Paula recebeu uma proposta formal de trabalho e se afastou dos bolos artesanais. Mas, há seis meses, desengavetou a receita do Brownie e passou a investir na produção. Conseguiu resgatar clientes e hoje vende para restaurantes e também por encomendas. “Muita gente acha que Brownie é apenas um bolo de chocolate. Mas não é. Ele tem uma textura específica. O projeto da Artesanal Brownie não é para produção em larga escala. Trabalhamos com ingredientes selecionados e de muita qualidade”, ressalta ela.

Nozes dão toque especial no Artesanal Brownie (foto: Instagram)

A receita tradicional dessa típica sobremesa norte-americana é a mistura de apenas cinco ingredientes: açúcar, manteiga, farinha de trigo, ovos e uma alta concentração de chocolate. “Eu uso o chocolate meio amargo e acrescento nozes”, conta Paula. Pensando na segurança do produto, ela decidiu analisar o brownie, fazer a tabela nutricional e verificar a validade. “Não usamos conservantes nem corantes artificiais. E, como fui gerente de um restaurante por 13 anos, sei da importância da segurança alimentar”, afirma.

Embalagens especiais para datas comemorativas (foto: Instagram)

Datas Comemorativas

A volta ao mercado trouxe uma ótima resposta aos investimentos. “O Natal foi a primeira data comemorativa depois que a produção foi retomada e tivemos uma retorno muito positivo. Desenvolvemos embalagens exclusivas para atender a demanda dos nossos clientes por pequenas lembranças, festas e pedidos corporativos”, conta ela.

Paula Martin comanda a Artesanal Brownie (foto: Instagram)

E, para este ano, novos sabores estão sendo desenvolvidos. “Em breve, teremos também o brownie de café”, garante Paula.

@artesanalbrownie

(31) 996254405

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
8 4
Views:
2091
Article Categories:
Doces e Quitandas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Geraldo Gonçalves

HUmm… Já experimentei. Melhor Brownie do mundo! Continue fazendo essa delícia com muito amor e carinho. Parabéns!

Vanessa Vasconcellos

Excelente matéria, queria agradecer e contar o que me ajudou. Me inscrevi em um curso com técnicas de aperfeiçoamento, no qual foi extremante importante para todo o meu sucesso. Hoje tenho a minha própria loja de bolos, faturo em média R$ 5.000,00 por mês, e isso mudou totalmente a minha vida. Abaixo está o link do curso que fiz:
http://bit.ly/incriveisbolonopotee