Tradições Mineiras inspiram sorveteria artesanal - Territórios Gastronômicos

Tradições Mineiras inspiram sorveteria artesanal

Empresária se inspira na tradição da culinária mineira para criar sabores de sorvete

Empresária se inspira na tradição da culinária mineira para criar sabores de sorvete

por Luciana Hübner*

Imagine uma das combinações mais clássicas da culinária mineira em baixíssima temperatura. Assim é o sorvete de cheesecake com goiabada cascão, idealizado pela empresária Cynthia Santiago. “A pitada mineira é um ingrediente especial nos nossos sorvetes”, conta ela. Há nove anos, ela estuda e desenvolve os sabores comercializados na sorveteria Paradise. “Desde pequena eu tenho esse lado empreendedor”, relembra.

Paradise tem sorvetes inspirados na culinária mineira (foto: Instagram)

Logo depois de se formar em Administração de Empresas, Cynthia investiu numa franquia de milkshake. “O negócio não deu certo e passei a estudar as tendências do mercado. Na época, o açaí estava em alta e percebi que muita gente não sabia como trabalhar esse produto de forma artesanal”, avalia. A empresária foi para São Paulo onde participou de cursos de sorvete artesanal. “Ainda trabalho com o açaí, mas, nessa experiência, vi a demanda pelo sorvete mais saudável, já que muita gente pedia produtos sem conservantes. E assim são os sorvetes da Paradise, sem aditivos e com muito sabor”, destaca.

Sorvete de Cheesecake com goiabada cascão é o carro-chefe da Paradise (foto: Instagram)

A vitrine conta sempre com 16 sabores. Alguns são sazonais. “Manga e kiwi, por exemplo, são produzidos apenas na estação. Consigo manter morango e maracujá o ano todo, mas quando essas frutas estão na safra, o sorvete fica até com uma cor mais viva”, avalia.

Produção de sorvetes da Paradise não leva aditivos nem conservantes (foto: Instagram)

A sorveteria oferece ainda sobremesas montadas num cardápio que também contempla as datas comemorativas. “No último mês de Junho, por exemplo, nos inspiramos nas festas juninas e criamos os sorvetes de cocada e paçoca”, relembra.

Datas comemorativas inspiram criação de novos sabores de sorvetes (foto: Instagram)

Sabores de Minas

Além do sabor carro-chefe, que é o cheesecake de goiabada cascão, Cynthia desenvolveu também outros sabores com influência mineira. O Trem Bão, por exemplo, é uma mistura de doce de leite com creme cheese e biscoito molhado no café. “É uma forma de valorizar a cultura do estado”, afirma.

Influência mineira nos sabores da Sorveteria Paradise (foto: Instagram)

Veja Também: Tradições e Doces Portugueses em BH

Inclusão

Pensando na inclusão alimentar, pelo menos 25% dos sabores da vitrine são isentos de lactose. “É muito bom ver uma criança que é intolerante ou alérgica ao leite se deliciar com um sorvete. E tem muito adulto que também opta por esses produtos por considerá-los mais saudáveis”, conta.

Sorveteria Paradise tem cardápio especial de sobremesas (foto: Instagram)

Delivery

Outra novidade da Paradise é o delivery. “Montamos todo um aparato e uma logística para que o sorvete seja entregue como se o cliente estivesse na loja. Chega tudo direitinho”, comemora ela.

Cynthia Santiago cria sorvetes artesanais exclusivos para a Paradise (foto: divulgação)

Sorveteria Paradise Acaí e Gelatos

Rua Romualdo Lopes Cançado, 287 – bairro Castelo – BH

@paradiseacaiegelatos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1653
Article Categories:
Doces e Quitandas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments