Curso de Snacks de Carnaval no Alma Chef - Territórios Gastronômicos

Curso de Snacks de Carnaval no Alma Chef

Alma Chef realiza, no próximo dia 19, um curso inédito sobre Snacks de Carnaval. A seleção dos pratos que serão ensinados foi feita pelo Chef Caio Soter, que homenageia também a culinária baiana e pernambucana.

Alma Chef realiza, no próximo dia 19, um curso inédito sobre Snacks de Carnaval. A seleção dos pratos que serão ensinados foi feita pelo Chef Caio Soter, que homenageia também a culinária baiana e pernambucana.

por Luciana Hübner*

Alma Chef realiza, na próxima quarta-feira, dia 19, um curso inédito sobre Snacks de Carnaval. A proposta é reunir pratos que posam ser consumidos antes, durante e depois da folia. “Nossa ideia é representar o carnaval na comida”, destaca o Chef Caio Soter, idealizador do curso.

Chef Caio Soter ministrará curso inédito de snacks de carnaval. (foto: Debora Gabrich)

O cardápio reúne cinco pratos. Para o café da manhã, que tal um queijo quente metido a besta e ovos mexidos cremosos? O prato, que é um clássico de Chef Caio Soter, consiste num mix de queijos mineiros com manteiga da roça e mel de abelha nativa, servido com ovos mexidos que derretem na boca. “Esse queijo quente é muito especial para mim. Eu tenho uma história com ele dentro da minha cozinha porque foi a primeira coisa que eu cozinhei na vida. E acho que tem muito a ver com o carnaval porque, antes de sair de casa, a gente toma um café da manhã reforçado, né?”, destaca.

Para quem está com o bloco na rua, a sugestão é o Cachorro Quente Chique. O prato é um Dogão de trailer na versão Alma Chef, com salsicha artesanal, batata palha feita na casa, queijo do serro e molho de tomate defumado.

E para comer depois do Bloquinho, a dica é o sanduíche reenergizante. É o X-Miguel, que é um Burguer Angus em pão de brioche com maionese especial e queijo do Miguel, lá da Canastra. “Do começo ao fim, esse é o cardápio de um dia de carnaval”, avalia Soter.

X-Miguel é um dos pratos que serão ensinados no curso. (foto: Debora Gabrich)

O curso ainda faz duas homenagens ao nordeste. Para lembrar a Bahia, os alunos poderão aprender a preparar um Mini Acarajé, com muito axé, camarão e dendê. E tem ainda o Cartola, o doce mais tradicional de Pernambuco, com banana, doce de leite e requeijão de barra maçaricado. “Incluí esses pratos no menu porque, para mim, Salvador e Olinda são as duas cidades que mais representam o carnaval no Brasil, o carnaval de rua”, conta ele.

O curso tem público diversificado. “Algumas pessoas querem comer e entender o que estão comendo. Querem ver o preparo, a origem e ouvir a história do prato contada pelo professor. Outras vão para aprender a técnica, querem aprender o melhor método de conservação dos alimentos, qual o melhor método de cocção para cada ingrediente e o processo de criação de um prato”, destaca.

O Chef

Apesar de ser especializado no preparo de proteínas animais, o Chef Caio busca ir além, deixando a marca da regionalidade em suas aulas. Prioriza sempre a utilização de ingredientes sazonais e locais e aplica técnicas clássicas de cozinha ao preparo de ingredientes típicos brasileiros. O Alma Chef realiza cerca de 10 cursos mensais, sempre com temas variados.

Alma Chef terá curso inédito de snacks de carnaval (foto: reprodução Instagram)

Curso de Snacks de Carnaval – dia 19/02 – horário: 19h30

@almachef

Rua Curitiba, 2081 – Belo Horizonte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
904
Article Categories:
AconteceChefs e Mestres
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments